quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DIDU RUSSO CONTRA OS BRUXOS NA SBAV

Foi na SBAV - Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, dia 25 de agosto, que os presentes puderam desmistificar esta questão de vinhos orgânicos e biodinâmicos. É comum as pessoas menos esclarecidas tecerem longos comentários baseados em meias verdades, colocando esses vinhos como fruto de bruxarias e outros quetais.

O Didu, com a clareza e a simplicidade que lhe são peculiares, conduziu a todos pelo caminho do conhecimento e foi muito bem sucedido.

A agricutura química é algo de tal sorte degradativa do ambiente que deixa margem a se pensar que as famosas e respeitadas AOC francesas tês um problema com seu próprio terroir: fertilizantes e agrotóxicos de longínquas paragens, clones de outras plagas, leveduras traidoras das características que dão tipicidades aos vinhos... o terroir foi para o brejo!

Quando se fala em biodinâmica, os mal informados já comentam ironicamente de se enterrar chifres e outras práticas de preservação da natureza de um local.

Apelando para a inteligência feminina, vamos podar as videiras na mesma época em que asmulheres cortam o cabelo... na lua cheia. Conhecimentos astronômicos dão explicações a estas e muitas outras atitudes.

Quem quiser se convencer, procure assistir a uma palestra do Didu Russo. Os contrários são meros megatérios.

Boa Didu. Gostei.

Nenhum comentário: