sábado, 19 de setembro de 2009

AS BOAS NOVIDADES DA SBAV-SP

A SBAV - Associação Brasileira dos Amigos do Vinho está alcançando o quarto trimestre de 2009 com muitas novidades boas na sua programação mensal.

Os cursos, cuja gestão está agora centralizada na diretoria, estão se consolidando através da regularidade e do conteúdo incrementado. Os professores convidados têm sido requisitados entre pessoas de alto nível de capacitação e de renome no cenário nacional. O Curso Básico de Vinhos está acontecendo religiosamente todos os meses, enquanto que, em paralelo, se programa um curso avançado: Enografia do Velho Mundo, Enografia do Novo Mundo, Tópicos Especiais para Sommeliers, Vinhos Espumantes, etc.

O programa de eventos semanais passou por um redesenho e está trazendo apresentações sobre os mais diferentes países vinícolas do mundo, proporcionando que o apreciador deguste vinhos de uma ampla geografia mundial: portugueses, espanhóis, húngaros, italianos, sulafricanos, neozelandeses, australianos, suíços, californianos, franceses... além dos chilenos, uruguaios, argentinos e brasileiros.

Uma vez por mês, esta programação oferece palestra de um ícone do mundo do vinho brasileiro como, por exemplo, Carlos Cabral, Ennio Federico, Didu Russo, Záckia, Amarante, Luciano Percussi, Jorge Carrara, João Borges, Cesar Adames... Este nível poucas instituições podem exibir.

A ampliação das atividades no interior paulista vem ocorrendo através de filiadas. A primeira foi SBAV-SP/Jundiaí e a segunda a SBAV-SP/Piracicaba (Paulo Ferretti e Alex Gallo). O trabalho não vai parar aí.

O site SBAV está em pleno processo de modernização, com o que os apreciadores terão um veículo eletrônico atualizado e que oferecerá comunicações de bom conteúdo para o interesse dos enófilos.

Entre em contato com a SBAV e conheça os detalhes de todas as programações:
Nelson (gerente de operações)
vinho@sbav-sp.com.br ou 11 - 3814 7905.

Nenhum comentário: