segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEGUNDA EDIÇÃO DO PRÊMIO VALE DOS VINHEDOS


A segunda edição do Premio Vinhos do Vale dos Vinhedos está na trajetória da oficialização do Vale dos Vinhedos como uma Denominação de Origem Controlada, fato que deverá se efetivar em 2010.

Na avaliação para esta premiação, trabalhada por jornalistas e especialistas da enogastronomia de distintas origens brasileiras, a qualidade dos vinhos do Vale dos Vinhedos foi examinada às cegas em painel realizado na sexta-feira, dia 4 de junho, no Hotel & SPA do Vinho Caudalie.

A Miolo com seu encorpado Merlot Terroir Safra 2009, a Pizzato com seu delicado e incisivo Chardonnay 2009 e a Don Laurindo com seu excelente Espumante Brut, foram as grandes vencedoras nas categorias três categorias premiadas: Vinho Tinto, Vinho Branco e Espumante.

Para todos nós presentes que estamos engajados há um longo tempo nos trabalhos do Vale dos Vinhedos, o evento foi de grande revelação, reafirmando a vocação do Vale dos Vinhedos para com a casta Merlot. Denotando avanço efetivo da qualidade dos vinhos elaborados, pudemos testemunhar a grande concentração das notas em um alto nível, muitas vezes diferenciando-as nas casas decimais.

Para o pessoal que coordena este processo, o depoimento dos degustadores comprova as hipóteses básicas desenhadas para desenvolver este trabalho.

Nenhum comentário: