quinta-feira, 1 de julho de 2010

VINHOS DE ALTITUDE DA ARGENTINA

Com a coordenação e os comentários do Diretor de Enologia, Dr. Hervé Birnie-Scott, a Terrazas de los Andes realizou degustação de vinhos e almoço harmonizado no restaurante Dalva e Dito, em São Paulo.

Hervé foi o criador do projeto Terrazas de los Andes, no início dos anos 1990, iniciativa que objetivava elaborar vinhos varietais argentinos de altíssima qualidade. Em 1997 foi lançado no mercado a primeira safra.

Os vinhos Terrazas de los Andes nascem em vinhedos de altitude nos quais se procurou exaustivamente locar cada variedade em seu nível, por exemplo, Syrah a 950 metros, Cabernet Sauvignon a 980 metros, Malbec a 1067 metros, Merlot a 1150 metros, Chardonnay a 1200 metros e Torrontés a 1800 metros.



No almoço foi possível fazer uma bela apreciação do Torrontés Reserva, do Malbec Reserva 2008, do Malbec Afincado 2006 e de duas novidades, ainda não lançadas, sob denominação de Top Malbec 1, de vinhedos mais frescos ao sul de Terrazas, e o Top Malbec 2, de vinhedos mais quentes ao norte de Terrazas.


Foi uma verdadeira aula de vinhos, qualidades e fatores determinantes, ministrada com a experiência e o grande domínio técnico do Hervé.

Muito bons os vinhos!

Nenhum comentário: