sexta-feira, 17 de setembro de 2010

7° CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES


Eduardo Viotti - organizador do evento e José Eduardo Bassetti, presidente da Acavitis, que vai lançar em breve vinho da Villaggio Bassetti.

Nos dias 9, 10 e 11 de Setembro foi realizado em Bom Jardim da Serra, na região serrana catarinense de São Joaquim,a sétima edição do Concours Mondial de Bruxelles - Brasil 2010, com participação de 50 empresas e reunindo mais de 150 amostras de vinhos e destilados especiais.

Com dez jurados do Brasil, Suiça, Polônia e Holanda, divididos em dois grupos de avaliação, presididos por Sergio Inglez de Sousa e por Edécio Armbruster, ambos ex-presidentes da SBAV-SP, foram desenvolvidos trabalhos nas manhãs dos três dias.

A programação incluiu visitas às vinícolas Villa Francioni, Quinta Santa Maria e Sanjo.


Fumio Hiragami, que estará lançando seu primeiro vinho brevemente.

Além das tradicionais vinícolas gaúchas como Salton, Casa Valduga e Miolo, ganharam medalhas as catarinenses Quinta Santa Maria, Sanjo, Kranz, Suzin, Villaggio Grando e Panceri, e a paranaense Franco-Italiano.

A Sanjo mostrou a competência dos seus enólogos Anderson e Marcos Vian ao repetir premiações obtidas na versão do ano passado. A Panceri teve uma excelente participação. A Kranz debutou com sua primeira produção e já levou prêmio, como ocorreu com a Franco-Italiano. A Suzin marcou com as premiações a sua vocação para vinhos de qualidade.

Nenhum comentário: