sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VINHOS DE ALTITUDE BRASILEIROS FAZEM A FESTA!

Amanhã será um grande dia para a ACAVITIS - Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude, que vai anunciar a seleção de vinhos da safra de 2010, inclusive com o selo de qualidade Acavitis.

O evento oficial no qual se entregam os certificados de representatividade Acavitis para os vinhos finos de altitude produzidos na Serra Catarinense, será realizado em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, no Hotel Vinalies SPA do Vinho, a partir das 20 horas.


Da esquerda para a direita: Suzin, Brito, Sérgio Inglez e Bassetti.

Esta seleção foi obtida através da avaliação sensorial para qualificação dos vinhos que está se encerrando hoje na Embrapa, organizada pela Acavitis, com mais de 100 amostras que estão sendo avaliadas pelo Conselho Regulador e Grupo de Degustação nomeados pela diretoria da entidade.

“A programação em Bento Gonçalves (RS) é importante para qualificar os nossos vinhos, dar continuidade ao processo de consolidação da marca coletiva Acavitis e certificação aos rótulos que serão representados pela associação”, destaca o diretor-presidente da Acavitis, José Eduardo Bassetti.

O selo serve como padrão de qualidade e um incentivo para se elevar a produção de vinhos finos de altitude concentrados nas regiões de abrangência da Acavitis – São Joaquim, Caçador e Campos Novos na Serra Catarinense. Os vinhos certificados serão a referência confiável para o consumidor final que poderá degustar de rótulos de excelência oficializada.

“Este é um importante passo para a vitivinicultura catarinense, no qual estamos implantando processos e normas de produção, fixados e avaliados por uma equipe de profissionais especializados no assunto”, acrescenta Bassetti.

Os vinhos finos catarinenses certificados irão integrar o grupo de rótulos que serão a representação do que melhor há dos produtores da Acavitis.

Esta avaliação sensorial vale somente para vinhos de safra até 2010. Os qualificados com o selo vão participar junto à Acavitis de todos os eventos de projeção nacional e internacional, como a Expovinis 2011. A terceira análise sensorial está marcada para março do ano que vem, atendendo os rótulos desta última safra.

ACAVITIS – A Associção Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude, hoje possui 28 associados instalados nas regiões de São Joaquim, Campos Novos e Caçador.

Nenhum comentário: