quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ICEWINE PERICÓ - O PRIMEIRO DO BRASIL

A primeira vez que os vinhos de altitude catarinenses foram notícia em âmbito nacional foi quando eu escrevi para a revista Vinho Magazine depois de visitar Água Doce (altos de Caçador), Campos Novos, Bom Retiro e São Joaquim. Não existiam as vinícolas de hoje com seus vinhos de ponta no cenário da qualidade do Brasil.

Naquela época um fator diferenciador da nova indústria vinícola de Santa Catarina me chamou a atenção - o estilo perfeccionista que me foi transmitido pelo saudoso Dilor de Freitas (Villa Francioni), pelo empresário Maurício Grando (Villaggio Grando), pelo jurista Edson Ubaldo (Campos Novos), pelo especialista Francisco Brito (da pioneira Quinta da Neve) e assim por diante.

Depois vieram outros abenegados da perfeição, os executivos Francisco Koyama e o saudoso Teodoro Mune (Sanjo), o empreendedor Nazario Santos (Quinta Santa Maria), o mega-empresário Wandér Weege(Pericó), o empresário de frutas Everton Suzin...

Para coroar, sem ter encerrado a lista de personalidades ímpares, ocorreu o lançamento do primeiro Icewine brasileiro, Pericó, no dia 10 de 10 do 10, às 10 horas, 10 minutos e 10 segundos... Essa é do Wandér!

Mas isso foi só para começar! A preciosa bebida vem numa garrafa importada e primorosamente escolhida, acondicionada em estojo de metal artisticamente decorado, que você (que não é pão-duro)pode comprar duas e colocar em uma sacolinha de motivo do vinho do gêlo.



Em operação coordenada por Jefferson Sancineto Nunes, mais um especialista gaúcho contribuindo para a grandeza do vinho fino catarinense, o resultante Icewine Pericó é um vinho licoroso com características especiais decorrentes da colheita da uva congelada naturalmente nas videiras.

O Icewine Pericó apresenta-se encorpado, com um agradável doce equilibrado com a necessária acidez, aromas de frutas maduras, traços mélicos, boca consistente, mastigável e de longa persistência.

(contatos: www.vinicolaperico.com.br / 049 - 3233 1100)

Nenhum comentário: