domingo, 27 de março de 2011

BARACK OBAMA BRINDA COM VINHOS BRASILEIROS

Em sua primeira visita ao Brasil no último final de semana, Barack Obama teve a oportunidade de conhecer alguns dos nossos bons vinhos.

Como pratos típicos da cozinha regional brasileira, Obama provou a picanha e o baião de dois, acompanhados de vinhos brasileiros elaborados pela tradicional Casa Valduga.

O brinde formal foi baseado no vinho branco Gran Reserva Chardonnay depois, complementado pelo espumante Premium Brut e pelo tinto Gran Reserva Cabernet Sauvignon, que preencheram as taças de ministros dos dois países, parlamentares e magistrados muma lista que envovlveu cerca de 200 convidados no encontro oficial realizado no Itamaraty. O Brasil estava capitaneado pela presidente Dilma Rousseff, que já havia brindado a posse no começo deste ano com vinhos da Casa Valduga.

Desde o início deste ano, todos os vinhos servidos em eventos oficiais são da Casa Valduga. A decisão é resultado de uma licitação que a vinícola venceu no ano passado e ao longo de 2011 somente os rótulos Valduga vão compor as mesas das cerimônias realizadas pelo governo brasileiro.

“Cumprimos requisitos técnicos como o tempo de maturação de no mínimo 12 meses em barrica de carvalho para os tintos, exclusividade do método champenoise para os espumantes e número de premiações internacionais de maior relevância”, explica Juciane Casagrande, diretora comercial da vinícola.

Nenhum comentário: