terça-feira, 3 de maio de 2011

CHILE - SAFRA 2011 COM A MAESTRIA DA CASA MARIN

Segundo palavras da própria Maria Luz Marin, proprietária da vinícola Casa Marin, a safra de 2011 será talvez a mais complicada que sua equipe técnica teve que vivenciar.

Começando com uma primavera muito fria e com geadas fortes, seguida de um verão ensolarado porém com poucas horas de calor sob o sopro de fortes ventos frios que baixava sobremaneira a temperatura dos vinhedos.

Agora, terminando o mês de abril, a Casa Marin ainda retem uma grande parte das uvas de Sauvignon Blanc penduradas nas videiras e estas já estção dando sinais de que querem entrar no período de dormência para o necessário descanso anual. Mas as uvas dependuradas na planta mãe continuam recebendo desta o carinho especial de completar-lhes a maturação. A Natureza dá com uma das mãos mas sempre cobra com a outra.

Seria uma difícil e complexa tarefa para muitas vinícolas que, talvez, tivessem problemas para executá-las dentro dos parâmetros normais.

Nunca antes a Casa Marin executou a colheita tão tardiamente mas, nesse ano, os vinhedos e a natureza impuseram que assim fosse feito. Por outro lado, em se tratando de Maria Luz Marin, essa tarefa será trabalhada pelos seus viticultores e enólogos, não como percalso intransponível, mas como mais uma experiência enriquecedora. Os tratos culturais aplicados garantem que as uvas que serão colhidas em maio terão uma sanidade perfeita e uma qualidade excepcional que certamente vai gerar excelentes vinhos 2011.



Palavras da Maria Luz Marin: "Mirando además el lado positivo de todo esto, el desafío que nos hemos enfrentado los técnicos año a año en cada vendimia es enriquecedor pues si no sería muy aburrido si la naturaleza no nos presentara estos cambios y los vinos fueran muy similares año tras año!!!"

Como sempre valeu a pena esperar, vamos aguardar ansiosamente os Casa Marin Sauvignon Blanc 2011.

Nenhum comentário: