segunda-feira, 25 de julho de 2011

ECOS DO SC GOURMET - BOAS NOVAS DA SANTO EMÍLIO

A Santo Emílio Vinícola tem vinhedos localizados numa região com as maiores altitudes e clima mais frio da serra catarinense, comportando condições de terroir propício para a produção de uvas de alta qualidade. Delas são elaborados vinhos diferenciados pela complexidade e grande agradabilidade.

A Santo Emílio pode ser considerada uma produtora de vinhos de butique a partir dos seus 20 hectares de vinhedos que deverão chegar a somente 50 hectares no futuro. O mais importante é obter uvas de alto padrão e elaborar vinhos de alta qualidade.

A vinícola está localizada na Fazenda Quinta dos Montes, município de Urupema, Santa Catarina, não muito distante de São Joaquim.

Conduzindo essas atividades aparece a mega-empresária Elizabeth Binotto, que capitaneia uma das maiores empresas de transporte rodoviário de cargas do Brasil. A grande empresa não tira dela o tempo de cuidar de que excelentes vinhos saiam de sua vinícola.

Nos vinhos tranqüilos:

Santo Emílio Sauvignon Blanc - amarelo claro, aromas frutados com notas de maracujá e abacaxi, sobre tons delicados de ervas frescas. Boca macia e com acidez equilibrada.
Santo Elímio Rosé - Cabernet Sauvignon + Merlot - coloração vermelho blush, aromas frutados com notas de morango e goiaba, sobre tons delicados de flores brancas. Boca bem preenchida com frescor agradável.
Leopoldo - um elegante corte de Cabernet Sauvignon + Merlot, vermelho intenso com reflexos rubi, aromas frutados de ameixa preta madura, geléia de frutas vermelhas, sobre tons incisivos de baunilha e de especiarias. Boca de bom volume, vinho encorpado, taninos maduros elegantes, acidez muito agradável, tons frutados e de especiarias.



Nos vinhos espumantes:  

Stellato - vinho espumante rosé brut - produzido pelo Método Charmat muito bem trabalhado, coloração rosa claro, perlage intenso de bolhas pequeninas, aromas de amora, cereja e morango. Bom crescimento sobre a lingua em seu estilo suave e refrescante.



Cellebrato - vinho moscatel espumante - bom perlage, aromas amoscatelados, bom equilíbrio de boca onde sobressai a acidez que contrasta muito bem com a doçura.  

(informações: 49 - 3223 0208 - http://www.santoemilio.com.br/)

Nenhum comentário: