quinta-feira, 14 de julho de 2011

SOMMELIER DE VINHOS: CURSO FORMAÇÃO SENAC

O curso Formação de Sommeliers de Vinhos foca suas disciplinas nas principais competências necessárias para se tornar um  profissional especializado na cultura, no serviço, na harmonização e na apreciação de vinhos.

Obviamente que um background consistente nos aspectos higiene e segurança garantem confiabilidade e aprovação ao trabalho desenvolvido pelo sommelier.

Apoiando-se em modernas filosofias de atendimento ao público da enogastronomia, o curso fornece ferramentas teóricas e exercicios práticos em laboratorio ou em cenários reais, de tal forma que o primeiro approach seja altamente positivo para o profissional e gratificante para o cliente. O assessoramenro no serviço de mesa, garantindo que o cliente fique satisfeito com a seleção dos vinhos que escolheu para acompanhar cada fase da refeição, é um dos pontos-chave. Esse assessoramento depende do conhecimento de vinhos, especialmente da carta operada pelo restaurante, mas também, é uma aplicação prática das técnicas de vendas aprendidas no curso. A harmonização enogastronômica talvez seja o ponto máximo pois fecha todas as disciplinas no momento mágico de uma refeição: casamento dos pratos com os vinhos.

Conhecimentos para a elaboração de cartas de vinho são basilares para o bom desempenho profissional do sommelier no mercado de trabalho, quer em vendas diretas de vinho, quer na composição da carta de vinhos que harmonize com o menu ou estilo de cozinha.

O Senac está oferecendo não só o conteúdo do curso mas ações culturais de suma importância decorrentes da parceria com o Ibravin, que são representadas por viagens para conhecer  distintas regiões vinícolas do país.

Os alunos arcam apenas com as despesas de passagem e seguro. Com relação à hospedagem, alimentação e visitas às vinícolas, serão subsidiadas pela parceria com o Ibravin.

A oferta de vagas parte das unidades do Senac da Penha, de São José dos Campos, de Taubaté e do Centro Universitário Senac de Campos do Jordão. Para se inscrever ou obter informações adicionais o interessado deve acessar o site http://www.sp.senac.br/.

O período das aulas de 2011 vai de 8 de agosto a 9 de novembro, nas segundas, quartas e sextas, das 19 às 22:30 horas, totalizando 130 horas-aula. O valor total de R$ 2.600,00 é parcelado em 6 vezes.

Nenhum comentário: