segunda-feira, 8 de agosto de 2011

OSTERIA L'INTREPIDO DE MILÃO - CARTA DE VINHOS PREMIADA

Segundo relata Martin Perez Cambet em sua postagem sobre casos muito estranhos do mundo do vinho, aconteceu uma pomposa premiação para a carta de vinhos do restaurante italiano Osteria l'Intrepido, de MIlão que, curiosamente, nunca existiu.

Esse prêmio foi dado pela famosa revista norte-americana de vinhos, a Wine Spectator, que fez história quando em 2008 premiou com rasgados elogios a carta de vinhos de un restaurante italiano chamado Osteria L'Intrepido, de Milão, verdadeiramente um restaurante inexistente.

Sabe-se que o evento foi resultado de um plano do crítico e degustador norte-americano Robin Goldstein, que se empenhou em desmascarar a pouca seriedade dos premios otrorgados pelos meios especializados em vinhos, para o que havia postado na rede uma página web de um restaurante ficticio com uma excelente carta de vinhos, também fantasma.

Para maior desespero dos responsáveis pela premiação, a carta ganhadora continha uma série de referências a vinhos que a revista havía avaliado em anos anteriores como os de piores qualificações possíveis!!!

Como se vê, não dá para acreditar em muitos dos sabichões e nas revistas metidas a icones!.

Nenhum comentário: