sábado, 12 de novembro de 2011

LE BEAUJOLAIS NOUVEAU 2011 EST ARRIVÉ !!!

Todo ano, a terceira quinta-feira do mês de novembro é aguardada pelos amantes desse tipo de vinho porque nesta data é aguardada a chegada da nova safra do Beaujolais Nouveau, uma tradição que teve início em Lyon, na França, no século passado, e que hoje acontece simultaneamente no mundo inteiro.

Esse vinho elaborado da casta Gamay de tal forma que deve ser tomado muito jovem, na sua máxima refrescância, como determina a tradição e o pesado marketing que se faz em torno dele.

A Mistral já providenciou o embarque do seu lote no vôo Air France AF 454 que aterrizou no aeroporto de Cumbica no dia 5 de novembro passado e, após a liberação, espera-se que esteja disponível para quem aprecia este tipo de vinho a partir de 17 de novembro.

Na própria Mistral e em restaurantes selecionados será possível encontrar o Beaujolais Nouveau de Joseph Drouhin, que há 15 anos é eleito o melhor Beaujolais nas degustações organizadas pela imprensa especializada no Brasil.

A qualidade dos Beaujolais Nouveau 2001 da Drouhin está sendo considerada muito boa para o estilo. A safra 2011 rendeu uvas de cascas particularmente espessas, que produziram um vinho marcante, cheios do esperado frescor, que trazem ótima concentração para o estilo e uma profunda coloração de cereja, sem deixarem de ser macios e especialmente frutados. Os vinhos estão mais sedosos e aveludados, com um caráter redondo, enfim, são uma bom acompanhando seus frios preferidos.

Na Mistral, o Beaujolais Nouveau 2011 (R$ 75,90) e o Beaujolais Villages Nouveau 2011 (R$ 89,90) de Joseph Drouhin podem ser comprados pelo telefone (11) 3372-3400, na loja, localizada na Rua Rocha, 288, na Bela Vista, ou ainda pelo site www.mistral.com.br. Confira também na lista anexa os restaurantes de São Paulo onde poderão ser encontrados os vinhos.

Mistral Importadora - Rua Rocha, 288, Bela Vista (estacionamento grátis na Rua Rocha, 299)
Tel. (11) 3372-3400

Nenhum comentário: