segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VILLAGGIO GRANDO - CÓDIGO DIGITAL PARA CONSULTA DE CONSUMIDORES

A vinícola catarinense de altitude, Villaggio Grando, é a primeira vinícola brasileira a adotar o chamado QR code, um código eletrônico que permite ao consumidor fotografar o selo presente no rótulo de seus vinhos com celular ou smartphone e receber instantaneamente na tela mais informações sobre as principais características do produto.

Essa importante ferramenta para a informação do consumidor está aplicada nos nove diferentes rótulos de vinhos e espumantes da Villaggio Grando, e isso estará acontecendo na medida em que as safras forem sendo renovadas a partir de 2010, disponibilizando uma ficha técnica mais detalhada de cada vinho bem como as observações e notas atribuídas pelos usuários do sistema.

Especializada na produção de vinhos finos, a Villaggio Grando investe na tecnologia código QR como forma de salientar ainda mais a sua transparência na relação com os consumidores, ao abrir espaço para a opinião e troca de informações entre os mesmos.

“O uso deste código eletrônico é acima de tudo a prova de qualidade da vinícola VG, já que se alguém falar bem ou mal de um determinado vinho, esta informação vai estar presente no seu rótulo”, afirma o diretor da Villaggio Grando, Guilherme Sulsbach Grando.

Localizada no município de Água Doce, em terrenos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características especiais de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de vinhedos destinados à produção de uvas de alta qualidade. São 42 hectares de vinhedos e encepamento de 15 varietais europeias, cultivadas em adaptação às condições da natureza local, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

http://www.villaggiogrando.com.br/

Nenhum comentário: