quarta-feira, 11 de abril de 2012

CHAMPAGNE - CHEF DE CAVE DA VEUVE CLICQUOT NO BRASIL

Dominique Demarville, chef de Cave da Veuve Clicquot, desembarca no Brasil para apresentar as novas safras dos champagnes La Grande Dame (2004), Veuve Clicquot Vintage Blanc (2004) e Veuve Clicquot Vintage Rosé (2004). Em sua permanência de quatro dias no país, ele comandará eventos em São Paulo, Brasília e Curitiba, harmonizados com uma coleção única de raros vintages da Veuve Clicquot, entre eles: La Grande Dame 2004 e 1998, Veuve Clicquot Vintage Blanc 2004 e 2002 e Veuve Clicquot Vintage Rosé 2004 e 2002. Durante sua estadia por aqui, serão usadas cerca de 2000 taças em onze eventos exclusivos.
HOM.162_preview.jpg

Para Demarville, “a safra de 2004 é de altíssima qualidade, muita leveza e com grande potencial de envelhecimento”.
Em São Paulo, as degustações serão realizadas em dois momentos, no dia 17 de abril. Um almoço harmonizado no restaurante Clos de Tapas com menu exclusivo criado pelos chefs Raúl Jímenez e Lígia Karazawa e um coquetel para mulheres Vips e grandes apreciadoras da marca na Tânia Bulhões Home.

Em Brasília, no dia 18 de abril, haverá um almoço para a imprensa especializada no Restaurante Gero. Murilo e Anália Aragão receberão em sua casa convidados Vips de Guilherme Siqueira para um jantar harmonizado no melhor estilo Veuve Clicquot.

Demarville ficará dois dias em Curitiba. No dia 19, haverá um almoço harmonizado para a imprensa especializada no Restaurante Manu, com menu criado pela chef Manu Buffara. Um Wine Dinner no Restaurante Durski com menu de quatro tempos criado pelo premiado chef Júnior Durski também faz parte da programação de Demarville no país. No dia 20, um brunch para mulheres Vips na Adega Brasil encerrará sua visita no Brasil.

Sobre Dominique Demarville
Dominique Demarville trabalha com a Veuve Clicquot Ponsardin desde 2006 e está completamente envolvido com o compromisso com a qualidade da Maison Veuve Clicquot. Sua filosofia é a de que os terroirs de Champagne são capazes de entregar a mais alta qualidade e complexidade. Essa mescla, baseada na diversidade desses terroirs deve transmitir a elegância, paixão e criatividade do vinho e também construir a qualidade e o estilo consistentes, de acordo com a famosa assinatura de Veuve Clicquot.

Nenhum comentário: