quarta-feira, 20 de junho de 2012

IMPORTADORA VINCI PROMOVE DEGUSTAÇÃO DE GRANDES ITALIANOS

A Importadora Vinci promoveu no dia 13 de junho último, na sua loja da Pamplona, uma degustação de vinhos daspretigiadas vinícolas italianas  Castellare di Castellina, Feudi de Pisciotto, Podere Monastero e Rocca di Frassinello, com a coordenação especial de Alessandro Cellai, o grande enólogo das quatro propriedades.



Alessandro Cellai (foto de Sofia Carvalhosa)

 

Castellare di Castellina é “um dos mais importantes nomes da enologia européia” segundo o Gambero Rosso. Produz alguns dos mais elegantes e profundos vinhos da Toscana, com destaque para o excelente Chianti Classico, elaborado sem concessões a modismos, com muita classe e tipicidade.

 

Feudi de Pisciotto, belíssima propriedade da Castellare di Castellina na Sicília, possui vinhedos que estão entre os melhores e mais elevados da região. Suas primeiras safras já têm sido lançadas com muito sucesso.



Alessandro e Sergio Ingles (fotografia de Silvia Rosa Mascella) 


Podere Monastero foi criada para produzir vinhos diferentes e excepcionais no coração de Castellina in Chianti. Para Robert Parker é “sem dúvida uma vinícola que promete muito para um futuro próximo”.

 

Rocca di Frassinello, verdadeiro “château toscano”, é o conceituado projeto de dois dos maiores nomes do mundo do vinho, a Castellare di Castellina e o Château Lafite-Rothschild, de Bordeaux. Única joint-venture da propriedade francesa na Itália, para o Gambero Rosso seu “estilo dos vinhos é impecável”.

 

No evento, foram degustados os seguintes rótulos:

 

Castellare di Castellina


* Le Ginestre di Castellare 2010


* Governo di Castellare 2008


* Chianti Riserva 2004

 

* I Sodi di San Niccoló 2006


Feudi de Pisciotto


* Baglio del Sole Inzolia 2009


* Versace Nero d'Avola 2008



Podere Monastero

 

* La Pineta Pinot Nero 2008


Rocca di Frassinello

 

* Le Sughere di Frassinello 2004


 

 


 


 

Nenhum comentário: