quinta-feira, 7 de junho de 2012

WINE WEEKEND SÃO PAULO FESTIVAL 2012

O Wine Weekend São Paulo Festival 2012 chega à sua terceira edição com mais expositores, mais de 2.000 rótulos em apresentação para  venda e atrações adicionais para os apreciadores de vinho. De 16 a 19 de agosto, na alameda do Jockey Club de São Paulo, o público participante terá ampla e prazerosa convivência com vinhos, escolhendo as atividades de seu interesse entre as propostas na programação.
 
Com palestras de iniciação ao vinho e temas avançados, o evento terá ainda sala de projeção que ficará exibindo filmes consagrados nos quais o vinho tenha papel preponderante. A Art Wine Gallery, uma galeria de arte com quadros e esculturas com o tema “vinho”, será novamente montada no evento sob a coordenação da artista plástica Anapana, este ano reunindo 30 artistas consagrados, entre eles Antonio Peticov, André Peticov, Luis Castañon, Zélio Alves Pinto. Todas as obras expostas poderão ser compradas no evento.
 
Jurado por um dia
Outra novidade deste ano será o primeiro júri popular de vinhos comercializados no Brasil. Vinte especialistas brasileiros vão selecionar os 15 melhores vinhos do evento, mas quem vai decidir será o público. Os interessados em ser jurado por um dia devem, primeiramente, adquirir o ingresso antecipado para um dia do Wine Weekend (veja abaixo como fazer) e em seguida ligar para o telefone (11) 4612-1337 e pagar R$ 80,00 para ter essa experiência. Há apenas 100 vagas para o júri popular que serão preenchidas por ordem de inscrição.
O Wine Weekend é organizado pela MP Eventos, que trouxe ao mercado o conceito pioneiro de um evento, aberto ao público, que proporciona venda direta de rótulos especiais, brasileiros e importados das mais diversas procedências, aliada a uma convivência ampla com a cultura do vinho, com várias atividades relacionadas ao tema. “Queremos que as pessoas se encontrem no evento, que mergulhem nesse universo de forma prazerosa e que tragam seus amigos para a mesma experiência”, explica Zoraida Lobato, organizadora.
O Restaurante do Wine Weekend São Paulo Festival 2012 fica a cargo do Buffet Garní (Restaurante Quinta do Museu) e vai propor a harmonização na prática. O restaurante não venderá bebidas. As pessoas levarão os vinhos comprados na feira ou disponibilizados em degustações pelas importadoras e vinícolas para acompanhar os pratos pedidos, sem cobrança de rolha.
Atrações
• Sala de projeção - Todos os dias um filme novo que tem como tema o vinho;
• Wine Art Gallery - 30 renomados artistas expõe seus trabalhos que tem como tema o vinho;
• Concurso - Seja jurado por um dia;
• Degustações gratuitas de mais de 2000 rótulos de tintos, brancos, rosés, espumantes e licorosos;
• Demonstração de acessórios e utensílios enogastronômicos;
• Picnic Área para degustação de charcutaria, queijos e vinhos;
• Praça de gastronomia com menus harmonizados;
• Cigar Point para degustação de charutos;
• Ciclo de palestras sobre cepas e regiões com grandes experts;
• Lounge de leituras com biblioteca temática à disposição;
• Estúdio de rádio, com gravação de programa especial com a participação de expositores e visitantes;
• Arena de debates entre jornalistas e produtores, entre outros.
Wine Weekend 2012 - 16 a 19 de agosto
Jockey Club de São Paulo – SP - Portão 1
Horários: quinta a sábado das 12:00h às 22:00h; domingo das 12:00h às 20:00h.
Ingressos: R$ 50,00 por dia (inclui uma taça de degustação para usar no evento e levar para casa, que será entregue no local), desde já pelo Ingresso Rápido (no site www.ingressorapido.com.br ) ou nas bilheterias no local nos dias do evento.
Em algumas atividades, como palestras e apresentações, haverá reserva antecipada de vagas online, que exige o número do ingresso. Quem optar por comprar na bilheteria, só poderá participar dessas atividades se houver vagas remanescentes.
Visite o site: www.wineweekend.com.br e veja toda a programação.

Nenhum comentário: