domingo, 15 de julho de 2012

PERINI BRILHA NO 6° CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS DO BRASIL

A Vinícola Perini ganhou cinco medalhas no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado de 3 a 6 de julho, em Bento Gonçalves (RS). Foram duas medalhas de ouro – para os rótulos Perini Fração Única Merlot, safra 2010, e Casa Perini Tannat, também 2010. Outros três produtos da Perini ganharam medalha de prata: Casa Perini Merlot 2010, Perini Solidário (Cabernet Sauvignon/Merlot), safra 2010, e Casa Perini Espumante Prosecco Brut. “A Perini foi a única vinícola brasileira que conquistou quatro medalhas nos vinhos tintos. O resultado comprova que o terroir do Vale Trentino, em Farroupilha, é muito propício para a produção desse tipo de bebida e não só para a elaboração de grandes espumantes”, destacou o gerente comercial da vinícola, Franco Perini.

Para o executivo, conquistar tamanho reconhecimento no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil é importante para a ampliação do prestígio da Perini no mercado, pois o evento destaca vinhos que já estão à disposição do público. “Ao sabermos que todos os produtos premiados estão em comercialização e disponíveis no mercado, podemos falar que os próprios consumidores podem comprovar, agora, a excelente relação de custo e benefício dos vinhos e espumantes da Perini”, afirmou.

O Concurso
Esta foi a maior edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, responsável neste ano pela avaliação de 503 amostras vindas de 17 países. A recém-eleita presidente da OIV (Organização Internacional do Vinho), Claudia Quini, esteve entre os jurados. Foram distribuídas 148 medalhas, ou seja, 30% dos rótulos inscritos na competição, que foram avaliados por um júri de 45 degustadores de 11 nacionalidades. “Tenho acompanhado a evolução dos vinhos do Brasil, hoje reconhecidos no mundo inteiro. Sinto-me feliz em poder iniciar minha trajetória como presidente da OIV aqui”, disse a dirigente. Durante o evento, mais de 200 apreciadores também tiveram a oportunidade de saborear os vinhos.


Medalhas da Perini no 6º internacional vinhos do Brasil:


Medalha de Ouro:

- Perini Fração Única Merlot 2010

- Casa Perini Tannat 2010


Medalha de Prata:

- Casa Perini Merlot 2010

- Perini Solidário Cabernet / Merlot 2010

- Casa Perini Espumante Prosecco

Nenhum comentário: