sexta-feira, 24 de agosto de 2012

IMPORTADORA MAX BRANDS TEM VINHOS PREMIADOS

 
Durante a terceira edição do evento Wine Weekend São Paulo, encerrado no domingo passado, um júri popular elegeu seus vinhos preferidos de  uma lista pré-selecionada por jornalistas e especialistas.

Os inscritos puderam avaliar e dar suas notas a todos os vinhos, preenchendo fichas de avaliação como acontece nos concursos internacionais. O evento aconteceu entre 16 e 19 de agosto, no Jockey Clube de São Paulo. Divididos em três categorias,  Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata, os vinhos premiados pelo júri popular foram computados e revelados.

 
Os Vinhos Cesari Ripasso Bozan Valpolicella Superiore 2008 (Itália) e Santa Alicia Milantu Premium 2006 (Chile) da Importadora Max Brands foram eleitos com Medalha de ouro e medalha de prata, respectivamente, mostrando a qualidade dos produtos que a Max Brands representa. Foi a única importadora a ter dois de seus vinhos premiados.

 
Os Vinhos:

O Amarone é um dos vinhos nobres da região do Vêneto. Feito pelo processo de “apassitamento”, no qual as uvas são secadas após a colheita para concentrção de açúcares através da perda de água de 30 a 40%. Para isso, descansam em esteiras horizontais em galpões cobertos e ventilados até o início de fevereiro. Esse processo gera vinho de alto teor alcoólico (15%).

      
Ripasso Bosan DOC é feito por 80% Corvina Veronese e 20%Rondinella com teor alcoólico de 14%. No aroma tem cereja, com agradáveis toques de coco, tabaco e baunilha. Em sua fermentação usa-se a técnica de re-fermentação com o propósito de fortalecer o Valpolicella com o que resta nos nobres bagaços dos Amarones Bosan. O Ripasso Bosan passa 12 meses em barris de carvalho francês, com posterior corte em barris de carvalho por mais 6 meses. Finaliza com mais 8 meses de estagio na garrafa. (Valor para consumidor: R$179,00)


Outro vinho selecionado pelo júri foi o Santa Alicia Millantu, top da vinícola Santa Alicia do Chile, da região do Valle del Maipo, feito de 48% Cabernet Sauvignon, 34% Cabernet Franc e 18% Carménère com 14,5% de teor alcoólico


Santa Alicia Millantu: o corte do vinho é uma reinterpretação do corte bordalês, à moda chilena. Trata-se de um vinho de cor rubi ,escuro e com leve halo aquoso, lágrimas finas, numerosas e densas. No nariz revela agradáveis aromas de frutas maduras e delicados toques de mentol e goiaba, com tostado e especiarias de moldura. Na boca revela muito boa acidez, maciez destacada e boa expressão. Encorpado, concentrado e longo, tem estrutura marcada por taninos de boa textura. Um vinho interessante, fortemente marcado pela Carménère, mas com a Cabernet Sauvignon perfeitamente madura para lhe dar o necessário suporte. O vinho envelhece de 18 a 24 meses em barris de carvalho francês em ambiente de temperatura controlada entre 14e16ºC. O vinho permanece engarrafado na vinícola por mais 12 meses antes da comercialização. (preço para consumidor R$ 108,00)


Você precisa de mais informações? - fale com a Max Brands - www.mxbrands.com.br

Nenhum comentário: