sábado, 4 de agosto de 2012

VAI-VAI LEVA O VINHO BRASILEIRO PARA A AVENIDA!

“Samba fino tipo exportação. Safra 2013.” É assim que a Vai-Vai anunciou, nesta quinta-feira (2), em sua quadra, no bairro do Bixiga, o samba-enredo do próximo Carnaval de São Paulo, que terá os Vinhos do Brasil como tema. “A combinação entre os vinhos brasileiros e a alma sambista da comunidade da Vai-Vai nos tornará campeões”, disse o presidente da escola, Darly Silva, o Neguitão, acrescentando seu tradicional bordão: “Doa a quem doer”. “Sangue da terra: videira da vida: um brinde de amor em plena avenida – Vinhos do Brasil” é o título do tema-enredo que será defendido pela Vai-Vai, a quarta escola a entrar na avenida na sexta-feira (dia 8 de fevereiro), primeira noite do desfile do grupo especial paulistano. “A parceria com o Ibravin possibilitará um desfile que promete ser um divisor de águas no Carnaval paulistano”, promete Neguitão. “É com muito orgulho que vamos contar a história e a evolução dos vinhos do Brasil.”


O lançamento oficial do enredo sobre os vinhos brasileiros reuniu 400 convidados da escola e do patrocinador, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). “Demoramos muito tempo pra perceber a harmonia e o potencial que há entre a maior festa popular do mundo, que é o Carnaval, e o vinho, uma bebida tradicionalmente ligada à cultura e à celebração”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Alceu Dalle Molle. “Os vinhos e os espumantes são bebidas democráticas, que podem e devem ser consumidas em todas as ocasiões. É isso que pretendemos com a parceria estabelecida junto à Vai-Vai. O sucesso desta ação terminará com um grande espetáculo na avenida”, salientou o presidente do Ibravin. Nesse sentido, acima do bar da quadra da escola estava estampada a frase: “O Carnaval é pra sair da rotina. Inclusive na hora de beber.”
A festa foi regada a vinhos e espumantes de vinícolas das principais regiões produtoras de vinhos do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Vale do São Francisco). “A comunidade da Vai-Vai aderiu ao vinho e ao espumante, amplamente consumidos de maneira absolutamente natural”, comentou o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. O qu se viu durante a noite foram vinhos sendo apreciados em taças de espumantes e borbulhas degustadas em taças de vinho. “O mundo do vinho é democrático e deve ser o mais simples possível, afinal, o que importa é o conteúdo”, falou Bertolini.

Projeto audacioso

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, com 14 campeonatos, a Vai-Vai preparou um lançamento digno de uma escola campeã. A apresentação da cerimônia foi da atriz e destaque da Vai-Vai, Adriana Lessa. Estiveram presentes também presidentes e diretores de outras agremiações do Carnaval paulistano, além do diretor de ações estratégicas e comunicação da SPTuris, Luis Sales, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, do vereador Celso Jatene e do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva.


Cahê Rodrigues, carnavalesco que fará a sua estreia no Carnaval de São Paulo, leu a sinopse do enredo para o público. “Estou muito empolgado. O enredo é muito bom, o tema é perfeito, o que torna o projeto audacioso. Com a força da comunidade e a qualidade dos Vinhos do Brasil vamos buscar o título”, disse. Em seguida, Neguitão subiu ao palco e selou a união com o Ibravin fazendo um sabrage.

O intérprete Wander Pires conduziu o encerramento da festa ao lado da ala das baianas, da Velha Guarda e das passistas da escola do Bixiga, na batida ritmada da bateria nota 10 do mestre Tadeu. Nesse momento a quadra da “Saracura”, como é conhecida a agremiação, virou palco de um grande show de Carnaval. A rainha da bateria Camila Silva encantou a todos com sua beleza e muito samba no pé, orgulhando a todos do “Pavilhão alvi-negro”. “É só o começo de uma festa que será histórica”, disse ela.

Nenhum comentário: