quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VINHO SESMARIAS DA MIOLO NA CHINA

A China receberá em agosto as primeiras garrafas do vinho Sesmarias, elaborado pela Miolo Wine Group. A bebida, ícone do projeto Seival Estate, situado na Campanha Gaúcha, faixa da divisa com o Uruguai, será comercializada na loja da Miolo em Xangai, inaugurada no último trimestre de 2011 pelo importador Ningbo Ke Peng.

De acordo com a gerente de relações internacionais da Miolo Wine Group, a empresa vem mostrando seus melhores vinhos que representam  o grande potencial da região da Campanha.

Avalia-se que a demanda pelo Sesmarias é reflexo do crescimento do consumo do vinho fino brasileiro de qualidade no mercado chinês.  
O Sesmarias chegou ao mercado em 2010 e é resultado de um corte de seis variedades de uvas tintas de vinhedos com produtividade muito baixa. É elaborado a partir do processo de fermentação integral utilizado nos grandes châteaux na França, no qual as uvas selecionadas são colocadas inteiras nas barricas novas de carvalho francês durante uma semana a um pico de temperatura de 28 graus. Não passa por colagem nem filtração. Envelhece 12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais um ano na garrafa. A produção não chegou a 5 mil garrafas.

Nenhum comentário: