quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CASA VALDUGA - GRIFE DE BONS VINHOS BRASILEIROS

Há mais de 135 anos extraindo vinhos com tipicidade do terroir brasileiro, a Casa Valduga apresenta em sua linha de vinhos o resultado de seu conhecimento específico e do pioneirismo na elaboração de vinhos.
Combinando tradição passada de geração em geração e a tecnologia da modernidade, a vinícola vem conquistando apreciadores em todo o mundo e tem seus produtos aprovados e consumidos em mais de 20 países. Além disso, é prova cabal, a consagração mundial através de mais de 150 prêmios nos mais criteriosos concursos internacionais.
 

 Vinhedo em Encruzilhada do Sul, cujo clima e ambiente são extremamente favoráveis à produçao de uvas de qualidade.
 
Seus vinhos ícones vêm dos terroirs do Vale do Vinhedos, Campanha Gaúcha e Encruzilhada do Sul, que mostram bem cada origem e dão consistência à história e à tradição desta que é uma das mais conceituadas vinícolas do Brasil.
 


Caves subterrâneas oferecem condições ideais de descanso para os vinhos e dos espumantes.
 
Nos moldes da tradicional região francesa de Champagne, a Casa Valduga vem elaborando seus espumantes exclusivamente pelo método tradicional (também conhecido como champenoise). Com um portfólio diversificado, cada um com estilo e tempo de maturação diferentes, a Casa Valduga possui a maior cave de espumantes da América Latina: o espaço tem capacidade para abrigar seis milhões de garrafas.

Em comum, os rótulos trazem a assinatura da Casa Valduga e um selo com o tempo de maturação nas caves subterrâneas. Ainda brinda com dois espumantes em homenagem aos 130 anos da imigração da família italiana e sua matriarca Maria Valduga.
 

 
 


 
Recentemente inovou e trouxe um novo conceito em apresentação de espumantes no Brasil. Datados – assim como os mais tradicionais wiskies –, os rótulos agora vêm com informações sobre o tempo de maturação, o método utilizado, a categoria (Reserva ou Gran Reserva) e o tipo (Nature, Extra Brut, Brut e Demi-Sec) do espumante.
 
Tendo como cenário o bom momento que vive o consumo de vinhos no país, a expectativa da Casa Valduga em 2012 é ampliar em 15% a produção já registrada de 1,8 milhões de garrafas (53% de vinhos e 47% de espumantes).
 
 Produtos
- Espumantes: Brut 130, Maria Valduga, linha Gran Reserva (Extra-Brut 60 e Nature 60), linha Reserva (Brut 25, Blush 25, Prosecco 12 e Moscatel), linha Arte Tradicional (Brut e Elegance)
- Vinhos Premium: linha Leopoldina (Gran Chardonnay D.O., Premivm Merlot, Premivm Merlot Rose e Premivm Chardonnay), Identidade (Gran Identidade Corte, Premivm Marselan, Premivm Arinarnoa e Premivm Gewürztraminer) e Raízes (Gran Raízes Corte, Premivm Cabernet Sauvignon, Premivm Cabernet Franc e Premivm Sauvignon Blanc).
 


 
- Edições especiais: Storia Merlot, Heitor Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon
- Naturelle: Moscatel, Tinto, Rose, Branco
- Amante: Espumante e Malbec Rose
- Mundvs: Argentina (Malbec), Chile (Cabernet Sauvignon) e Portugal (Syrah, Aragonês e Alicante Bouschet)
- Duetto: Pinot Noir/Shiraz, Chardonnay/Riesling e Cabernet Sauvignon/Merlot
- Arte: Branco, Tinto e Elegance
- Kosher: Mevushal Demi-Sec Rose, Moscatel, Chardonnay Demi-Sec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay

Nenhum comentário: