quinta-feira, 29 de novembro de 2012

GRAN RAIZES CORTE - UM GRANDE TINTO DA CASA VALDUGA


A Casa Valduga é uma das vinícolas mais antigas do Brasil, com atividades iniciadas no advento da imigração italiana para o Rio Grande do Sul ocorrida em 1875. Desde o início procurou pautar as suas atividades dentro de um processo  focado na obtenção da qualidade adequada nas distintas situações de encepamento vividas pela vitivinicultura brasileira.

Um século mais adiante, quando a qualidade de mundial começou a aportar na indústra vinícola brasileira, a Casa Valduga aderiu ao movimento e absorveu bem as novidades, tendo sido uma das primeiras vinícolas nacionais a utilizar o método champenoise ou tradicional, executando todo processo de fermentação na mesma garrafa.

A atuação de vanguarda e de pró-atividade no mercado resultou em grande contribuição das suas atividades para o reconhecimento internacional dos espumantes brasileiros, atualmente considerados entre os melhores do mundo.

Na busca de bases concretas para garantir a qualidade dos seus vinhos, ampliou suas fronteiras de produção  indo formar vinhedos nos famosos terroira das regiões vinícolas da Campanha Gaúcha e da Serra do Sudeste.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
 
 


Depois de experiências e estudos durante dez anos, chegou à receita de vinificação que gerou o rótulo Casa Valduga Gran Raízes Corte, um assemblage envolvendo as castas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, da região vinícola da Campanha Gaúcha.
 
Ficha Técnica:

Casa Valduga Gran Raízes Corte - 2009
Origem: Campanha Gaúcha, Brasil.
Visual: Rubi profundo.
Olfato: Rico, com notas de ameixa, fundo mentolado, café, tabaco e especiarias.
Paladar: Equilibrado, repetindo as sensações do nariz. É um vinho volumoso e muito elegante.
Outras considerações: Lançamento da Casa Valduga, elaborado com as variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, cultivadas no extremo sul do país, privilegiando a baixa produção (apenas 2 kg de uvas por planta). É um vinho de produção limitada, com apenas três mil garrafas produzidas, que amadureceu em barris de carvalho francês de primeiro uso por um ano.
Faixa de preço: R$ 109ngir qualidade através da adoção das mais modernas técnicas da vitivinicultura na produção de vinhos finos no país.

Nenhum comentário: