terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PROGRAMA DA VINDIMA 2013 - FESTA DENTRO DOS PARREIRAIS DO VALE DOS VINHEDOS


A abertura oficial da vindima no Vale dos Vinhedos deste ano traz uma novidade que torna o evento ainda mais atraente. Tanto os visitantes de longe, quanto os apreciadores da comunidade serão recepcionados entre os vinhedos do Parreiral Modelo do Hotel Villa Michelon para celebrar a vindima.


A programação inclui colheita e pisa das uvas, bênção das frutas e um filó italiano regado a vinhos, espumantes e suco de uva das vinícolas do roteiro. O evento acontece dia 02 de fevereiro a partir das 18h, no Complexo Turístico do Villa Michelon.
 

O diretor do Hotel Villa Michelon, Moysés Michelon, que aposta na vindima como apelo para incrementar o turismo, comemora o resultado. “A vindima atrai olhares do Brasil todo. Nossa ocupação está excelente e o evento vai celebrar a integração entre quem produz de quem consome”, destaca.

A colheita será compartilhada por autoridades, convidados, comunidade e turistas. As uvas colhidas no local serão automaticamente depositadas na mastela (bacia de madeira) que estará entre os vinhedos, numa grande festa estilo colônia. A pisa (esmagamento das uvas com os pés) reviverá um antigo hábito dos imigrantes italianos. Para acompanhar, a Banda Marialves e o Coral Vale dos Vinhedos estarão embalando o momento que na sequência será marcado pela celebração religiosa no Salão da Comunidade 8 da Graciema.

Já durante o Filó Italiano, a presença de corais típicos da região e da Orquestra de Gaitas de Santa Tereza, além da degustação de vinhos elaborados por vinícolas do Vale dos Vinhedos. Enquanto os participantes saboreiam produtos coloniais como queijo, copa, salame, pão caseiro, entre outros, e muita cantoria, outros jogam a Dama de Vinho com peças representadas por taças de vinho tinto e branco – uma brincadeira que envolve todos que apreciam vinho.

O custo para participar do evento para visitantes é de R$ 30,00 por pessoa. Os hóspedes estão isentos do valor do ingresso.

Abertura Oficial da Vindima no Vale dos Vinhedos

02 de fevereiro – Complexo TuristicoHotel Villa Michelon

18h – Colheita e pisa das uvas no parreiral modelo do Hotel Villa Michelon (Coral Vale dos Vinhedos e Banda Marialves)

19h – Celebração religiosa e Filó Italiano (produtos coloniais, degustação de vinhos e espumantes, corais, conjunto de acordões de Santa Tereza) no Salão da Comunidade 8 da Graciema

Informações: Hotel Villa Michelon – (54) 2102.1800


Vinícola Boutique Lídio Carraro

26 de janeiro

19h - Apresentação da história e filosofia da Lídio Carraro com harmonização de queijos e vinhos.

Dia 23 de fevereiro

20h - Apresentação da história e filosofia da Lídio Carraro, degustação dos vinhos Premium e Top Premium da vinícola, seguida de jantar harmonizado em comemoração ao aniversário da vinícola.

*Vagas limitadas. Reservas devem ser feitas até 15 de fevereiro pelo fone (54) 2105.2555 ou pelo e-mail atendimento@lidiocararro.com


Cave de Pedra

Mini cursos de degustação de hora em hora, durante todo o período da Vindima, além de descontos especiais em linhas determinadas de produtos. Visitas técnicas guiadas com passagem por um parreiral modelo com diversas variedades de uva, para que o visitante possa acompanhar a maturação, bem como avaliar quais uvas são mais tardias ou mais precoces.

Serviço de tábuas de frios entre o castelo e seus parreirais, com uma vista incrível do Vale dos Vinhedos.

Informações e reservas: (54) 3459.1267

 
Vinhos Larentis

Noite de Vindima - Colheita noturna para visitantes mediante prévio agendamento.

Data: 23 de fevereiro

Informações e reservas: (54) 3453.6469


Vinícola Aurora

Mini cursos de degustação gratuitos.

Datas: de segunda a sábado – de 11 de janeiro a 17 de março de 2013

Horários: turma 1 às 09h30min / turma 2 às 14h30min

Informações e reservas: (54) 3455.2095 / turismo@vinicolaaurora.com.br


Vinícola Cavas do Vale

Além da tradicional visitação seguida de degustação de produtos, degustação de uvas durante todo o período da Vindima.

Datas: de 11 de janeiro a 17 de março de 2013

Informações: (54) 3459.1212

 
Vallontano Vinhos Nobres

Desconto especial de 20% em um produto diferente por semana nas compras em seu varejo.

Informações: (54) 3459.1006 / cafe@vallontano.com.br

 Restaurante e Café Vallontano

O Restaurante Vallontano dedicará uma página de seu cardápio aos pratos e preços especiais em alusão a Vindima. Confira algumas delícias: Panna Cota com calda de uva; Tábua de frios com salame, copa, queijos, azeitonas, uva em grãos, pães e geleia de uva; Pães frescos e torradas com geleias de uva; drinks especiais com licor e espumante.

Outra atração especial: degustar as maravilhas do cardápio da Vallontano no famoso deck rodeado de parreirais, admirando a paisagem, ouvindo o som dos pássaros e sentindo o cheiro da uva nos parreirais.

Data: de 11 de janeiro a 17 de março de 2013

Informações e reservas: (54) 3459.1006 / cafe@vallontano.com.br

 
Restaurante Valle Rustico

Às quartas-feiras, feira cultural especial Vindima, mini cursos de degustação e harmonização. De quartas a sábados, happy hour das 18h às 20hs com preços promocionais e espumante em taça. Cardápio elaborado com ingredientes da estação, orgânicos e de plantação própria.

Informações e reservas: (54) 3459.1162

 
Itallinni Biscotteria

Atração especial: “Biscotti de vinho com passas de uva”, que somente poderá ser degustado e adquirido no varejo da Itallinni, no Vale dos Vinhedos.

Data: de 11 de janeiro a 17 de março

Informações: (54)8402.2946

 
Pousada Castello Benvenutti

Welcome drink com vinho branco e descontos especiais em diárias.Descontos progressivos:

1 diária: 10% de desconto

2 diárias: 20% de desconto

3 ou mais diárias: 30% de desconto

Data: de 11 de janeiro a 17 de março

Informações e reservas: (54) 3388.3388

 
Pousada Villa Valduga

Realizará a Festa da Vindima, com diversas programações especiais e pacotes diferenciados aos visitantes.

Confira programação para Festa da Vindima Villa Valduga:

·         08h: Recepção no “Restaurante Luiz Valduga” com distribuição do material da vindima (avental, chapéu).

Será servida a colazione (típico café da manhã servido antes da colheita nos parreirais, composto por frutas da estação, suco de uva, suco de laranja, café com leite, torta tirolesa, cuca de uva, bolo de laranja, grostoli fino, fortaia com salame fresco, polenta brustolada, pão colonial feito na palha, salame, queijo, copa, marmelada de figo, marmelada de uva, requeijão e manteiga). Ao dedilhar do tecladista que embala as canções italianas.

·         9h: Saída para a colheita das uvas: Recepção nos parreiras pelo Coral Italiano Terra Nostra. Sabrage em comemoração ao término da Colheita.

·         10h: Visita a Casa de Madeira com degustação de suco de uva e geleias.

·         12h: Almoço servido na Adega, coração da Casa Valduga, onde iniciou a elaboração dos vinhos. Cardápio típico italiano.

·         15h30min: Visitação a cave de espumantes e engarrafamento.

·         16h30min: Visitação a unidade recebimento de uvas. Visita a unidade de Vinificação demonstrando o processo de elaboração do vinho (recepção da uva, seleção dos cachos, desengace, tanques de fermentação).

·         18h: Visita a Capela das Neves, recepção e apresentação da história da imigração italiana pelo historiador Sr. Remy Valduga.

·         19h: Esmagamento da uva com os pés (prática utilizada antigamente).

·         20h: Jantar de encerramento. Noite Tertúlia!

 Incluso: Café da manhã, almoço, jantar, bebidas, materiais distribuídos, Cd com fotografias do evento entregue ao término do jantar, transporte durante a programação em carro típico.

Datas:

·         26 de janeiro de 2013

·         02, 09, 11, 12, 16 e 23 de fevereiro de 2013

·         02 e 09 de março de 2013


 

Nenhum comentário: