quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI QUER CRESCER MAIS

 
A Cooperativa Vinícola Garibaldi é a mais antiga cooperativa vinícola em operação no país e vem escrevendo histórias de sucesso desde a sua constituição em 22 de janeiro de 1931. Foi palco de grandes eventos, especialmente comandados pelo destacado líder da vitivinicultura nacional da época, Humberto Lotti. Iniciando com a produção 700.000 litros anuais, cresceu sem parar até os dias atuais.


Vista aérea do complexo industrial
 
Para o corrente ano de 2013, a Garibaldi projeta um faturamento anual de R$ 70 milhões  – 22% a mais do que os R$ 57,3 milhões alcançados em 2012. Atualmente, a empresa destina a maior parte de seus produtos a três estados: Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Também estão presentes na lista dos maiores consumidores dos rótulos da Garibaldi os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia.


Vista externa do Varejo da Garibaldi.

O balanço do ano passado aponta os novos rumos do mercado de espumantes e de suco de uva. A cooperativa vendeu 12,4% mais espumantes do que em 2011. Os dados são ainda mais impressionantes quando avaliados o resultados da comercialização de suco de uva: 75,2% superiores às vendas de 2011, perante um crescimento de 20,4% do mercado nacional da bebida. “A importância do desenvolvimento de novas linhas de produtos, de investimentos em tecnologia, capacitação dos colaboradores, qualificação das práticas de cultivo, e das ações de valorização de nossa marca foram evidenciados no balanço de 2012.

O presidente da cooperativa Oscar Ló salienta que, neste ano, a promoção da sustentabilidade e a venda de toda a linha de produtos da cooperativa são metas prioritárias. “Queremos ampliar nosso market share e aumentar nossa oferta de produtos aos clientes, pois temos um rol bem diversificado”, diz ele.

Nenhum comentário: