terça-feira, 12 de março de 2013

AURORA - ENCERRA RECEBIMENTO DE UVAS 2013

A Vinícola Aurora recebe nesta semana seus últimos lotes de uvas da safra 2013 e comemora a qualidade das variedades. Uvas precoces, intermediárias e tardias chegaram na vinícola com grande concentração de açúcares, de taninos e de cor.
A região contou com ótimas condições climáticas desde a estação fria, uma primavera seca com floração uniforme e fase de maturação com dias quentes e noites frias, o que favoreceu esse resultado.
 
A Aurora recebeu ao todo 57 milhões de kg de uvas dos 1.100 produtores cooperados.
Chardonnay, Riesling Itálico, Pinot Noir, Merlot e Tannat são os grandes destaques entre as viníferas colhidas, assim como as variedades Moscato, as Malvasias aromáticas e a Cabernet Sauvignon, recebidas nessa última fase da safra.
 
A vinícola já tem certeza de elaborar rótulos especiais da safra 2013, embora ainda seja prematuro afirmar de quais. “Tudo vai depender do comportamento durante todo o processo”, pondera o diretor-geral da vinícola, Alem Guerra. “Podemos apostar em grandes espumantes e vinhos brancos tranquilos igualmente especiais”, adianta Guerra, com base na qualidade das variedades precoces colhidas. “Nos vinhos tintos, boas novas virão de Merlot e Pinot Noir”, conclui o diretor.

Nenhum comentário: