segunda-feira, 18 de março de 2013

MARCHA DO VINHO (LONDRES) TEM RÓTULOS BRASILEIROS

A "2 Water Wine March" foi um evento realizado em Londres no dia 3 de março último, que tem como objetivo transformar um encontro de apreciação de vinhos em fundos para prover projetos de captação e tratamento de água, para regiões em países em desenvolvimento que não contam com fornecimento de água potável à população.  Nesta ocasião, participaram da degustação quatro rótulos de vinhos brasileiros.
 
A arrecadação de receita é feita nesse tipo de evento, organizado para distintas organizações de companhias ou de amigos, no qual os participantes pagam taxa. O dinheiro arrecadado é canalizado para financiar construção de poços, açudes e instalação de sistema de bombeamento. Mais informações sobre o evento e o projeto podem ser acessadas pelo site www.winemarch.co.uk.
 
Crédito-fotos: Uschi Klein.
A mecânica do evento foi idealizada por três personalidades da televisão britânica que focaram transformar "o amor pelo vinho em água". No inverso da passagem bíblica das Bodas de Canaã, o evento propôs um desafio aos moradores de Londres neste último domingo, que foi o de lograr a transformação do vinho em água.
O Espumante Moscatel Rosé (Coopertativa Aurora), o Seival State Alisios (Miolo) um corte de Tempranillo/Touriga Nacional, o Moscato (Vinícola Basso) e o Casa Valduga Brut 130 foram escolhidos pelos críticos de vinhos Olly Smith, Oz Clarke e Tim Atkin MW, conhecidos como “Three Wine Men”, para serem degustados pelos participantes da “The 2 Water Wine March” na capital do Reino Unido. A ação, como já explicado, visa levantar fundos para projetos de captação e tratamento de água em comunidades carentes de países em desenvolvimento.
 
A marcha consiste em uma caminhada de 5 milhas (8 quilômetros) com pontos de parada para degustação de vinhos e petiscos em locais estratégicos, como Pubs e restaurantes renomados da cidade situados ao longo do trajeto.
A lista de 150 inscrições ao valor de 15 libras esterlinas (R$ 44,70 na cotação deste domingo), esgotaram-se rapidamente, e garantiram uma arrecadação de 2.250 libras (R$ 100.575,00), uma excelente captação para um evento.
 
 
A ação foi apoiada pelo Wines of  Brasil, projeto que responde pela promoção dos vinhos finos brasileiros no Exterior, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
 
A equipe do Wines também providenciou o envio de 150 camisetas com a logo do projeto além de bandeiras do Brasil e matérias promocionais como sacolas e canetas que foram entregues aos participantes.
 
“Os vinhos brasileiros estão sendo muito bem avaliados pelos especialistas britânicos e a marcha é uma grande oportunidade para mostrarmos ao consumidor que o Brasil é um produtor de qualidade e ainda auxiliarmos na promoção de uma boa causa”, observa a diretora de Promoção do Ibravin, Andreia Gentilini Milan.
 
 
Ela também observa o fato de as inscrições terem se esgotado em poucos dias sinaliza que o mercado está bastante curioso e receptivo aos vinhos do Brasil.
 
 

Nenhum comentário: