segunda-feira, 22 de abril de 2013

ESPUMANTES - CASA VENTURINI LANÇA SEU CHAMPENOISE

Durante o 17º Salão Internacional do Vinho, Expovinis 2013, a Casa Venturini lança seu novo produto, o Vívere Brut Champenoise.  O evento ocorre entre os dias 24 a 26 de abril, das 13h às 21h, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte.
 
O bom desempenho de mercado e a excelente imagem internacional dos espumantes brasileiros inspirou a vinícola neste lançamento no qual aposta na qualidade superior de seu novo rótulo. “Sendo nossa especialidade vinho fino e espumante, elaboramos um novo produto com o método Champenoise com a certeza de que realçará o sabor da casta”, explica o enólogo José Venturini.
 
O Casa Venturini Vívere Brut Champenoise é um vinho branco espumante, composto 80% por Chadonnay e 20% por Pinot Noir, e se apoia na excelente qualidade das uvas disponíveis que fez com que fosse escolhido o método de fabricação tradicional, que resulta espumantes mais sofisticados.

O champenoise consiste na segunda fermentação de um vinho base dentro da própria garrafa, transcorrendo de forma lenta, manipulação mais delicada e trabalho essencialmente artesanal, tornando o processo demorado e dispendioso porém, com a vantagem de realçar o sabor e a qualidade do perlage. O vinho fica em contato com as borras, no caso deste distinto espumante, durante seis meses. Este tempo de autólise aprimora o paladar, tornando-o complexo e requintado, excelente cremosidade, culminando com ótimo final de boca.
 
Sua coloração é amarelo dourado, é fresco, com notas de frutas cítricas e toque leve de maturação. Harmoniza bem com peixes, crustáceos, carnes brancas, massas e foie gras. É ideal para ser consumido entre 6 a 8 graus. É encontrado em garrafas de 750ml.
 
A Casa Venturini que já tem reconhecimento do consumidor pelos seus produtos, acompanha esse desempenho de mercado oferecendo este espumante: “Com o novo rótulo queremos agregar mais prestígio a vinícola e apresentá-lo nessa feira nos destaca ainda mais, afinal é o evento referência do segmento”, finaliza o enólogo.
 
A empresa
 
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Nenhum comentário: