terça-feira, 2 de abril de 2013

ESTRELAS DO BRASIL NATURE 2007 - MELHOR VINHO SEGUNDO O ANUÁRIO 3013

 

O espumante brasileiro Estrelas do Brasil Nature 2007, participou da extensa relação de 554 vinhos nacionais, produzidos por 85 distintas vinícolas brasileiras, que foi avaliada pelo Anuário Vinhos do Brasil 2012, saiu-se vencedor ao faturar 91 pontos, ficando com a classificação do melhor vinho brasileiro!


Este espumante é elaborado a partir de um blend de vinhos-base das variedades viníferas Chardonnay, Pinot Noir, Riesling Itálico ISV1 e Viognier, empregando o método tradicional ou método clássico champenoise, o que resulta em bebida com zero açúcar residual (Nature), com tempo alongado de maturação sobre as leveduras, qualquer coisa como 60  meses, ou seja, 5 anos.
 

O vinho apresenta um visual de cores delicadas, dominando o amarelo palha e discretos reflexos dourados, exibe perlage de intensas bolhas bem pequenas com longa persistência. Ao olfato, mostra-se complexo e fino, com aroma terciário que remete a toques de amêndoas e baunilha, traços mélicos sobre tons de especiarias. No paladar, oferece boca cremosa que cresce sobre a língua, sensação de frescor e um ataque com equilíbrio e persistência.


O espumante safrado Estrelas do Brasil Nature 2007 foi obtido pelo trabalho de seus enólogos que apostaram na vocação brasileira de surpreender exigentes apreciadores do mundo do vinho, mesmo com exemplares de vinhos mais maduros.

 
O conhecimento das características que expressam o território de origem proporcionou meios de trabalhar o tempo que foi necessário para que o produto atinjisse o máximo do seu potencial enológico.
 

Sob essa perspectiva, o Estrelas do Brasil Nature 2007 representa uma proposta bem sucedida com seus traços inovadores, resultantes da aplicação de seus elaboradores, os enólogos Irineo Dall'Agnol e Alejandro Cardozo. 

Nenhum comentário: