sábado, 20 de abril de 2013

FISAR E UCS PROMOVEM MAIS UM MBA EM SOMMELLERIE



 MBA em Sommellerie - Cultura, Gestão e Serviço do Vinho
 
 
Iniciaram as inscrições para o curso de MBA em Sommellerie - Cultura, Gestão e Serviço do Vinho - uma parceria entre a Universidade de Caxias do Sul e a Federazione Italiana Sommelier, Albergatori, Ristoratori (FISAR) - International Department, com aulas a partir de 20 de maio de 2013.
 
O curso terá 480h obrigatórias e 120h opcionais em módulo no Exterior, eminentemente práticas, incluindo visitas técnicas, divididas em módulos de semana com imersão total. O objetivo é capacitar profissionalmente para o exercício da gestão e do serviço do vinho, atendendo as exigências do mercado, certificando em nível de especialização.
 
As aulas do curso MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho serão na enoteca e restaurante da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, em Flores da Cunha (RS/Brasil), equipados para o pleno desenvolvimento de aulas práticas, onde serão degustados vinhos brasileiros e de outros 15 países. Além de ensinar a degustação e a análise sensorial dos vinhos, o curso destacará a cultura e gestão de negócios de vinho, as técnicas do serviço e conservação do vinho, dando importância para sua harmonização com a gastronomia.
 
Inscrições
até 28 de abril de 2013
Coordenação Ivanira Falcade - Centro de Ciências Sociais e Educação - CARVI
Roberto Rabachino – International Department Manager - FISAR
Mauro Cingolani – Diretor Escola de Gastronomia UCS de Flores da Cunha/RS
Matrícula
29 de abril de 2013
Aulas Módulo 1
20 a 25 de maio de 2013
Informaçõesgastronomia@ucs.br ou (54) 3292 1188
 
MBA - Aproveitamento de estudos em sommellerie realizados na UCS con FISAR
 
De acordo com as normas da Universidade de Caxias do Sul, o aluno regularmente matriculado no curso de MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho, que tiver realizado cursos em sommmellerie, entre maio de 2011 e abril de 2013, no âmbito da parceria entre UCS e FISAR, poderá solicitar estudo para aproveitamento dos mesmos, por meio do encaminhamento, à coordenação pedagógica, de formulário próprio solicitado para, anexando cópia dos certificados de cada curso e do cerificado de presença da FISAR (módulos avançados), junto com os demais documentos de matrícula, até dia 2 de maio de 2013.
 
A solicitação será analisada pela coordenação pedagógica e técnica, considerando aspectos como conteúdo, carga horária e nota. Estando de acordo com o projeto do curso de MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho, será marcada uma prova prática. A prova prática relativa às horas do Módulo 2 – Formação Básica II - Sommelier Internacional Básico  será às 18h, do dia 21 de maio de 2013, na sala de degustação da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul. As datas das provas práticas dos demais módulos serão informadas durante a realização do Módulo 1 ou posteriormente.
 
A partir da análise da documentação e da prova prática será emitido um parecer sobre o pedido de aproveitamento, de acordo com as normas da Universidade de Caxias do Sul. Para estas horas será concedido um desconto na mensalidade do curso.
 
Em todos os casos, o aluno deverá complementar, com aproveitamento, o conteúdo e carga horária das disciplinas que, porventura, estiver faltando para o módulo do MBA no qual tiver sido concedido aproveitamento de estudos.
 
A Universidade de Caxias do Sul considera egresso o aluno que tiver concluído curso de graduação na própria Universidade.

Nenhum comentário: