sábado, 6 de abril de 2013

GRAHAM'S REABRE SUA CAVE 1890 NA CIDADE DO PORTO

A Symington Family Estates é produtora de vinho do Porto há cinco gerações, desde 1882. São os principais proprietários de vinhedos no vale do Douro, operando 27 Quintas que totalizam a enorme ára de 947 hectares, com todas elas classificadas entre as melhores propriedades da região.
 
A empresa familiar é líder na elaboração de Vinhos do Porto premium, entre eles, os exemplares da casa Graham’s, considerada por Robert Parker a "mais consistente marca de Vinhos do Porto do pós-guerra". Para mais informações sobre Symington Family Estates, visite o site www.symington.com
 

As barricas de carvalho ficam separadas da sala principal do restaurante por uma grande parede de vidro


 

A família Symington acaba de reabrir sua Cave 1890 da Graham’s, uma edificação construía como armazém de envelhecimento dos vinhos do Porto da Graham’s, o prédio mantém as suas características e funcionalidades originais para abrigar 3.200 barricas de carvalho, ou seja, mais que 2.000 pipas em tonéis e balseiros, além de garrafeiras onde envelhecem os lendários Portos Vintage Graham’s.
 
Com o objetivo de apresentar os 300 anos de história do Vinho do Porto, foram criados locais especiais como o museu, onde entre livros de lote centenários, estão as cartas de agradecimento do Presidente Barack Obama e da Rainha de Inglaterra. Para os apreciadores de vinhos raros foi concebida a Sala Vintage, um ambiente íntimo e acolhedor onde é possível degustar alguns dos melhores vinhos do Porto.

Ainda dentro da propriedade a família Symington, em associação com a empresa de raiz basca Sagardi inaugura o Vinum-Restaurant & Wine Bar. O espaço procura harmonizar os melhores e mais frescos produtos do Douro e Norte de Portugal numa proposta gastronômica de base tradicional, mas com referências relevantes da cozinha internacional.Os pratos foram especialmente criados para acompanhar os vinhos Douro DOC e do Porto da família Symington, assim como os vinhos produzidos por amigos pessoais da família, no Douro e em outras grandes regiões vinícolas de Portugal e de outros países.

A sala principal do restaurante é separada das 3.200 barricas, onde envelhecem os mais valiosos vinhos da Graham’s, por uma grande parede de vidro; por outro lado, a extensão da sala oferece uma das mais belas paisagens da Europa, debruçada sobre a histórica cidade do Porto, o rio Douro e a Ponte D.Luís.

Com o crescente número de turistas no Porto e as caves de Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, o projeto servirá para dar visibilidade não só ao Graham’s, mas também do Douro e do Vinho do Porto como um todo, assim como das cidades do Porto e Gaia.

A Mistral Importadora representa com exclusividade os vinhos no Brasil. (www.mistral.com.br)
 
 


Nenhum comentário: