segunda-feira, 1 de abril de 2013

OYSTER BAY – A LIDERANÇA QUE VEM DA NOVA ZELÂNDIA

Esta é uma vinícola que, apesar do grande porte, processa anualmente 30.000 toneladas de uva,  tem trabalhado em seus vinhedos próprios de 6.500 hectares, com a preocupação permanente de seguir o conceito de não agressão ao meio ambiente e do não intervencionismo, gerando vinhos de muito boa qualidade.

A Oyster Bay produz 30 milhões de garrafas que são distrribuídas mundialmente para mercados tão  exigentes quanto Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Embora não tenha se preocupado em obter qualificação e certificação no conjunto das vinícolas orgânicas, faz parte de uma associação das vinícolas sustentáveis da Nova Zelândia.

Operacionaliza suas atividades trabalhando com seus rótulos condicionados à qualidade efetiva na cadeia produtiva, com o suporte de sua grande área de vinhedos, nos quais há acompanhamentos específicos sobre o consumo calibrado de água, sobre a produtividade das videiras e assim por diante.

As muitas premiações atestam a qualidade dos vinhos, dando aprovação dos tratos culturais aplicados aos vinhedos e dos processamentos enológicos seguidos na cantina.

Propagam que a filosofia seguida é que: “Às vezes a melhor forma de se tornar um líder é simplesmente não seguir ninguém!” . 
Pela sua posição mercadológica dá para se concluir que a forma de trabalhar seus vinhedos, de produzir a qualidade de seus vinhos e de trabalhar o mercado, garante a liderança  atual através dos esforços internos.

Nenhum comentário: