sábado, 27 de abril de 2013

VINÍCOLA CAMPOS DE CIMA LANÇA MALBEC 2012 NA EXPOVINIS

 


A butique de vinhos Campos de Cima apresenta seu mais novo varietal Malbec na Expovinis 2013, a maior feira de vinhos da América Latina, que ocorre de 24 a 26 de abril em São Paulo. A variedade encontra na Campanha Gaúcha – região na qual são cultivadas as vinhas da empresa – um terroir próprio para o seu amadurecimento, resultando em um vinho jovem e intenso.


A nova “pérola da Campanha Gaúcha” será degustada em primeira mão na Expovinis, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando a estrela da vinícola foi o espumante Campos de Cima Brut, que ficou em 3º lugar no Top Ten, uma competição onde expert nacionais e internacionais elegem às cegas (sem o conhecimento dos rótulos) os melhores espumantes brasileiros. “Nosso espumante Brut foi escolhido entre os melhores degustadores do Brasil e do exterior na feira de 2012 e ainda conquistou diversas premiações ao longo do ano, reafirmando toda a sua qualidade. Temos as mesmas expectativas com este novo Malbec, um vinho que deve ser consumido logo”, afirma o diretor de marketing da empresa, Pedro Candelária.
 

Além do Malbec safra 2012, a Campos de Cima leva para São Paulo os espumantes Campos de Cima Brut e Extra Brut, o vinho branco Campos de Cima Viognier, e os tintos Campos de Cima Primeiro Corte, Campos de Cima Cabernet Franc e Shiraz, Campos de Cima Merlot 2011, Campos de Cima Tannat 2006, Campos de Cima Tannat 2008.
 



Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra foi em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009.
A Campos de Cima ainda cultiva outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo), sendo que 1/3 são usadas para elaboração de vinhos próprios e o restante é vendida a produtores da Serra Gaúcha. A venda é feita quase toda diretamente ao consumidor pelo site
www.camposdecima.com.br. Os preços variam de R$ 14 a R$ 37. Os principais compradores estão em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
 

 

Nenhum comentário: