segunda-feira, 6 de maio de 2013

EVENTO APAS 2013 - A COOPERATIVA AURORA TEM ÓTIMA PRESENÇA

A Vinícola Aurora, que acaba de completar 82 anos de existência, participa da presente da Apas, que está acontecendo de 6 a 9 de maio de 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), ocupando o estande 790 do Pavilhão Vermelho. 
 
Como sempre, a Aurora montou um espaço preparado para o atendimento de todos os interessados, com degustação de parte dos produtos de seu grande portfólio de marcas consagradas e premiadas pelo varejo brasileiro: suco de uva integral, vinhos (tintos, brancos, fortificados e espumantes). 
 
Uma de suas linhas mais presentes no varejo brasileiro e de excelente relação qualidade preço é a Saint Germain, conhecida pelos seus vinhos tintos e brancos fáceis de beber, e que há pouco mais de um ano foi enriquecida com espumantes e frisantes finos, que têm se revelado um grande sucesso nas gôndolas. Tanto que o Saint Germain Frisante recebeu o prêmio de “Lançamento do Ano 2012 na categoria Bebidas Alcoólicas” promovido pela Associação Brasileira de Supermercados, resultado de pesquisa nacional com 375 supermercadistas de todo o país.
 
Com sua gama de espumantes finos, de boa relação qualidade-preço no mercado nacional, a linha Conde de Foucauld continua sendo um dos destaques da Aurora. Igualmente tem sido bem sucedida a linha de vinhos finos (tintos e brancos) e espumantes Marcus James. Os espumante Marcus James Brut, de preço muito acessível, coleciona medalhas em concursos internacionais de renome, entre eles os mais recentes Vinalies International, Chardonnay du Monde e Challenge International du Vin, todos realizados na França, o país dos Champagne.
 
Líder no mercado brasileiro em vinhos (tintos e brancos) e coolers (com a marca Keep Cooler versões Black e Classic), a Aurora lidera também em vendas de suco de uva integral. Com sua marca líder Aurora (em várias embalagens) e a Casa de Bento, é referência de alta qualidade em sucos de uva no Brasil, segmento que vem crescendo exponencialmente no país nos últimos anos. Em 2012, a Aurora apresentou um crescimento de 20% em sucos de uva.
 
O consumo de vinhos no Brasil cresce e com ele, aumenta a exigência do consumidor. Atenta aos consumidores iniciantes com suas marcas de entrada mas também aos iniciados, que procuram as melhores expressões da enologia do país, a Vinícola investe significativamente nos seus rótulos Reserva e Varietal, assim como nos espumantes Aurora.
 
A novidade na linha Aurora Espumantes é o Aurora Brut Rosé (Pinot Noir e Riesling Itálico, método Charmat), uma boa opção que chegou ao mercado há poucos meses.
 
Da linha Aurora Varietal, destaque para a nova safra do Aurora Varietal Riesling Itálico, sempre bem avaliado na sua categoria, e do Aurora Varietal Pinot Noir que na sua safra 2012 foi o único brasileiro selecionado entre os TOP 20 e, em seguida, entre os TOP 10 do grande concurso Wine Stars, na London Wine Fair, a maior feira de vinhos do Reino Unido.
 
Na linha Aurora Reserva estão rótulos de muita expressão no mercado brasileiro e exportados para grandes países consumidores - como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e Japão. A Aurora exporta para mais de 20 países nos 5 continentes. Entre eles o Aurora Reserva Chardonnay, que conquistou já duas medalhas de ouro este ano (Concurso Vinus Bacchus, em Madri, e Challenge International du Vin, em Bordeaux-França). A linha Aurora Reserva tem também os vinhos Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat.
 
Indicação de Procedência
 
Outro destaque da Aurora para este ano é novo Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir, o segundo vinho da Aurora com Indicação de Procedência de Pinto Bandeira, a segunda região demarcada de vinhos do Brasil. O primeiro, Aurora Pinto Bandeira Chardonnay, foi apresentado em primeira mão no ano passado e agora chega em nova safra, a 2012.
 
 

Nenhum comentário: