sexta-feira, 24 de maio de 2013

LEI SECA - SOLUÇÃO COM CRIATIVIDADE EM BELO HORIZONTE


Diante das limitações para o serviço e o consumo de bebidas alcoólicas impostas pela Lei Seca, que este blog já comentou anteriormente, bares e restaurantes estão procurando se adaptar, para poder continuar trabalhando com aquelas bebidas que são o carro-chefe de atendimento.

Enquanto alguns estabelecimentos focaram facilitar a relação fornecedor-cliente através da abertura de filiais em diversos pontos da cidade ou por meio da disponibilização de transporte em vans para seus cliente, a loja de vinhos e enogastronomia Enoteca Decanter/Belo Horizonte, formulou solução baseada no transporte executivo, que atende ao alto grau de exigência do seu público comprador.

O Drive Service é uma parceria entre a Enoteca Decanter e a Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Estado de Minas Gerais (IMPOLUTA) que permite ao cliente agendar o seu traslado de volta para casa, depois de frequentar o bar ou o restaurante.

O gerente-sommelier da Enoteca Decanter, Gustavo Giacchero, explica que "a loja não ganha com as corridas, mas sim com a satisfação do cliente. A idéia é dar uma alternativa para quem gosta de sair, tomar um bom vinho e voltar para casa com o devido conforto co m que está habituado e ainda com a segurança exigida pela Lei Seca".

O diferencial do serviço está no transporte executivo com carros de luxo e motoristas exclusivamente preparados para o trabalho, sendo possível agendar traslados até com profissionais bilíngues.

O Drive Service já possui valor predeterminado por trecho, sem taxímetro ou cobrança extra de taxas para corridas noturnas. Apesar disso, os preços são semelhantes ao dos serviços de taxi, mas oferecem maior flexibilidade de horários e conforto.

Na Enoteca Decanter diversos clientes já usam o serviço e a disponibilidade desses carros tem servido como meio de fidelização dos frequentadores. “As pessoas se sentem mais confortáveis em saber que podem consumir seu vinho e não se preocupar com a volta para casa”, ressalta Giacchero.

E os motoristas também têm o que comemorar. Jaime Barcelos, diretor operacional da IMPOLUTA, afirma que as demandas cresceram significativamente desde a criação da empresa. “Nosso objetivo é suprir a necessidade do carente mercado de luxo na capital. Hoje, somos a única empresa a fornecer esse tipo de serviço e já contamos com dez restaurantes parceiros, número que tende a aumentar com a mudança de comportamento dos clientes desses estabelecimentos”, comemora Barcelos.

Ainda segundo Giacchero, a Enoteca Decanter investe também no novo perfil da clientela. “Com a Lei Seca, mais pessoas passaram a tomar o vinho também em casa, aumentando nossa venda da loja. Para orientar esses clientes, a casa conta com sommeliers preparados para indicar a melhor opção entre os mais de 1400 rótulos disponíveis”, comenta.

Nenhum comentário: