quinta-feira, 23 de maio de 2013

MBA EM SOMMELIERIE NA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

 
 
No link abaixo você poderá encontrar todas as informações  atualizadas e definitivas sobre a organização, o programa, as datas e os valores, do curso em questão:
 
 
O curso MBA em Sommelierie oferece uma oportunidade para aqueles que apresentam os requisitos necessários de ingresso e, com isso, possam cursá-lo para obter o certificado oficial dos seus conhecimentos em um segmento de grande importância econômica no contexto da economia mundial, ao mesmo tempo que proporciona ampiar os conhecimentos do mundo enológico em todas as suas formas.
 
Dados internacionais e análises sociológicas preveem um futuro promissor para o setor agroalimentar e especificamente para o mundo da enogastronomia neste novo ciclo de abertura  econômica, social e industrial. Acompanhando as tendências, um dos objetivos de cursar este MBA é a possibilidade de melhorar a vida profissional de quem tem sua vida ligada ao  vinho ou daqueles que pensam no vinho como elemento de mudança de sua vida. 

Portanto, é fundamental a implementação de cultura enológica para todos que têm no vinho o seu meio de vida ou a sua paixão.
 
O curso MBA em Sommelierie- Cultura, Gestão e Serviço do Vinho é o primeiro deste gênero no Brasil e o seu pioneirismo tem a chancela da Universidade de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, em parceria com a FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori) associação ícone italiana, reconhecida jurídicamente, que há mais de 40 anos atua na formação de Sommelier em todo o mundo.
 
O MBA em Sommelierie - Cultura, Gestão e Serviço do Vinho compreende a carga de 480 horas de aula e, adicionalmente, outras 120 horas de aula eletivas, com professores brasileiros e estrangeiros que têm como especificação pessoal a excelência do setor.
 
O Curso acontecerá na Escola de Gastronomia – UCS em Flores da Cunha - RS em uma sala técnicamente construída, a sala de análise sensorial , conhecida e reconhecida como uma das mais funcionais da América do Sul.
 
Serão degustados vinhos de todo o mundo (Itália, França, Espanha, Portugal, Albânia, China, USA, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Nova Zelândia, Africa do Sul e Austrália) com uma particular atenção em toda a produção de qualidade dos vinhos do Brasil.
 
Incluso no custo: as visitas didáticas as vinícolas com transporte específico, almoço, aulas de harmonização prática de alimento e vinho com menu especifico, nas quais se completarão as exigências gustativas do mundo inteiro, além de material didático, bolsa e avental bordado da FISAR e UCS, a possibilidade de receber um newsletter direcionado somente as inscritos, a adição do próprio nome em um social network fechado para troca de informações em tempo real, a carteirinha com nome e foto de Juiz Internacional do vinho IWTO e outros benefícios.
 
De acordo com as normas da Universidade de Caxias do Sul, o aluno regularmente matriculado no curso de MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho, que tiver realizado cursos em sommmellerie (Básico e Avançados), desde Janeiro de 2011, no âmbito da parceria entre UCS e FISAR, poderá solicitar estudo para aproveitamento dos mesmos, por meio do encaminhamento, à coordenação pedagógica, de formulário próprio solicitado para, anexando cópia dos certificados de cada curso e do cerificado de presença da FISAR (módulos avançados), junto com os demais documentos de matrícula, até dia 31 julho de 2013.

Para quem se formou Sommelier Profissional no ano de 2012 serão reconhecidos todos os créditos dos módulos frequentados.

A solicitação será analisada pela  coordenação pedagógica e técnica, considerando aspectos como conteúdo, carga horária e nota. Estando de acordo com o projeto do curso de MBA em Sommellerie – Cultura, Gestão e Serviço do Vinho, será marcada uma prova prática, a ser realizada na sala de degustação da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul. As datas das provas práticas dos demais módulos serão informadas posteriormente pela UCS, aos candidatos. A partir da análise da documentação e da prova prática será emitido um parecer sobre o pedido de aproveitamento, de acordo com as normas da Universidade de Caxias do Sul.
 
Para estas horas será concedido um desconto na mensalidade do curso que será igual ao valor pago nos cursos dos módulos certificados.

Em todos os casos, o aluno deverá complementar, com aproveitamento, o conteúdo e carga horária das disciplinas que, porventura, estiverem faltando para o módulo do MBA no qual tiver sido concedido aproveitamento de estudos.

A Universidade de Caxias do Sul considera egresso o aluno que tiver concluído curso de graduação na própria Universidade.
 
Acreditamos que seja uma oportunidade impar e por este motivo vos convidamos a se inscrever e participar deste Curso Universitário.

O futuro do setor depende também e sobretudo da profissionalização dos trabalhadores: transforme-se você também em um protagonista deste setor e inscreva-te a primeira turma para ser o primeiro a deixar seu nome na história da Sommelierie do Brasil.
 
Informações adicionais:Escola de Gastronomia UCS Av. Vindima, nº 1000. Parque de Eventos Eloy Kunz. Flores da Cunha - RS Secretaria da Escola - (54) 3292-1188 - E-mail: gastronomia@ucs.br

Nenhum comentário: