domingo, 19 de maio de 2013

PARCERIA CASA FLORA - GRUPO MIOLO: DISTRIBUIÇÃO DE VINHOS EM SÃO PAULO

 
A Miolo Wine Group fechou parceria com a Casa Flora para distribuição de seus produtos. A partir deste mês de maio, a Casa Flora assume a venda de vinhos e espumantes da Miolo para bares e restaurantes, o chamado canal on trade, em conjunto com a equipe da Miolo que já faz esse segmento. Inicialmente, a capital de São Paulo será o palco dessa operação de distribuição.
 
Esta parceria é resultado do acordo de cooperação do setor, que envolve importadoras, supermercados e vinícolas. Firmado no ano passado para estimular a venda de vinhos brasileiros, o acordo foi um importante passo para fomentar a parceria entre importadores e produtores nacionais.
 
“A parceria que o grupo Miolo e a Casa Flora estabelecem vem para fortalecer o mercado de vinhos no Brasil. Os produtores e importadores tem nesta iniciativa um exemplo a seguir, pois ela representa a união de produtos de qualidade com boas estratégias de distribuição”, afirma Carlos Raimundo Paviani, diretor executivo do Ibravin.
 
A parceria da Miolo com a Casa Flora é fruto da sinergia entre as empresas em seus objetivos e filosofia. As duas empresas trabalharão em conjunto com sommeliers da Miolo e da Casa Flora elaborando cartas de vinhos e prestando serviços de excelência ao mercado. O objetivo é listar os produtos da Miolo e Casa Flora nos principais restaurantes de SP, apoiados num modelo de distribuição, serviço e produtos de qualidade.
 
“Muito nos orgulha essa parceria com a Importadora Casa Flora, que desde 1970 vem fazendo um trabalho sério e consistente no mercado de vinhos, com marcas de prestígio e qualidade. Temos certeza que aliando a nossa marca à Casa Flora, que é especialista em distribuição, melhoraremos muito nossa participação no mercado, onde quem mais ganhará será o consumidor, pois terá uma diversidade ainda maior de rótulos a sua disposição”,  afirma Adriano Miolo, superintende do grupo Miolo.
 
"Nossa empresa nasceu atacadista, sempre distribuindo as principais marcas nacionais e importadas, inclusive a marca Miolo. Mas esta parceria estabelece um novo marco em nossa distribuição, pois além de termos como parceiro o maior e melhor grupo de vinhos nacionais, nossa atuação será de ativar o canal on trade com as marcas da Miolo Wine Group. Tenho certeza que isso é somente o início de um projeto que tem tudo para se tornar muito maior" , diz Adilson Carvalhal Júnior, diretor Casa Flora.
 
A Casa Flora é uma das principais importadoras e distribuidoras de vinhos do Brasil, detentora de um portfólio de marcas líderes e de prestígio internacional considerado um dos mais completos e conceituados do mercado brasileiro.
 
A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 35% de market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em quatro diferentes regiões.

Nenhum comentário: