sexta-feira, 14 de junho de 2013

LUIZ ARGENTA - PROVAR PARA COMPROVAR A SOFISTICAÇÃO

O calendário de lançamentos na Luiz Argenta tem novidades e, agora, elas vêm com muito mais requinte na sua apresentação. Afinal, o prazer de abrir uma garrafa que com design arrojado e distintivo, se completa com a agradável sensação de estar prestes a degustar o vinho que é resultante da seleção dos melhores grãos de uma safra extraordinária.
 
Totalmente revisada, a linha chega com nova identidade visual, através de garrafas de desenho revolucionário, produtos da sofisticação italiana que abrigam um conteúdo de vinhos de alta qualidade, estruturados e evoluídos. É justamente por isso que a marca Luiz Argenta está conferida aos rótulos dos vinhos mais refinados da vinícola, e trata de homenagear o patriarca da família.

 
                  Garrafas estilizadas para o LA, par formado por Sauvignon Blanc e Gewürztraminer.
 
Focada no mercado de luxo, a Luiz Argenta Vinhos e Espumantes reserva, ainda para este ano, o lançamento de outros produtos na mesma linha, todos em lotes limitados que vão de 100 a 4 mil garrafas. Ainda está por vir um vinho elaborado pelo método dos amarones italianos, um espumante de 36 meses, um brandy e um passito.
 
A Luiz Argenta Vinhos e Espumantes divide sua produção em três linhas, cada uma com características únicas. A LA Jovem de vinhos mais descontraídos em garrafas que apresentam design arrojado com jovialidade e leveza; a LA que traz vinhos de aromas e sabores específicos e a Luiz Argenta que indica os vinhos mais sofisticados, elaborados a partir de safras excepcionais.
 

           Histórica edificação da Granja União, pioneira dos vinhos finos, restaurada pela Luiz Argenta.
 
Os vinhos e espumantes da Luiz Argenta podem ser encontrados na loja física da vinícola, na boutique virtual com entrega em casa, na boutique Luiz Argenta de Gramado ou nas principais lojas especializadas do país. O serviço Wine Delivery permite atender apreciadores da bebida de qualquer parte do país. Basta acessar www.boutiqueluizargenta.com.br e fazer o pedido.
 
A Vinícola Luiz Argenta ifaz parte do roteiro dos Altos Montes, em Flores da Cunha, um dos mais importantes roteiros enoturísticos do Brasil e que já ostenta o reconhecimento de uma Indicação Geográfica conferida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Nela se pode ver a integração do passado com o futuro da vitivinicultura brasileira:
 

                                                Ao fundo: moderníssima adega da vinícola Luiz Argenta.
 
LUIZ ARGENTA MERLOT - 2009
Vinhedos: Flores da Cunha – Serra Gaúcha - Região dos Altos Montes
Composição de Castas: 100% Merlot
Graduação Alcoolica: 13,5%
Maturação: 12 meses de barrica de carvalho francês
 
Elaboração
Este vinho foi elaborado com uma seleção especial de uvas da safra excepcional de 2009 - uvas com produção limitada de 1Kg por planta. Depois de colhidas, as uvas e bagas passaram por um processo de seleção, dando início à vinificação e permanecendo em maceração por aproximadamente 15 dias com temperatura controlada em 26ºC. Após a fermentação, o vinho foi maturado em barricas de carvalho francês por 12 meses, para depois ser submetido ao processo de engarrafamento. Sua maturação foi finalizada na cave da vinícola por mais um ano na garrafa com temperatura e umidade controladas.
 
LUIZ ARGENTA CABERNET SAUVIGNON -  2005
Vinhedos: Flores da Cunha – Serra Gaúcha - Região dos Altos Montes
Composição de Castas: 100% Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoolica: 13,5%
Maturação: 12 meses de barrica de carvalho francês

Elaboração
Este vinho foi elaborado com uma seleção especial de uvas da safra excepcional de 2009 - uvas com produção limitada de 1 Kg por planta. Depois de colhidas, as uvas e bagas passaram por um processo de seleção dando início à vinificação. A maceração se estendeu por, aproximadamente, 15 dias com temperatura controlada em 26ºC. Fermentado, o vinho foi maturado em barricas de carvalho francês por 12 meses. Somente depois o vinho foi submetido ao processo de engarrafamento. Sua maturação foi finalizada na cave da vinícola durante 1 ano em garrafa com temperatura e umidade controladas.

Nenhum comentário: