quarta-feira, 12 de junho de 2013

VITÓRIA EXPOVINHOS 2013 - A MAIOR DO ESPÍRITO SANTO


A Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomercio-ES)  está promovendo, hoje e amanhã, dias 12 e 13 de junho, no Itamaraty Hall, na capital capixaba, o Vitória Expovinhos 2013 – 5° Salão Internacional de Vinho de Vitória.

Os organizadores do evento contabilizam para essa edição um volume de mais de 1000 rótulos de 20 países, que serão apresentados pelos mais de 60 expositores presente à feira.

A programação, como nos anos anteriores, prevê, ainda, a realização de cursos e palestras para amantes e profissionais do vinho. Serão cinco palestras internacionais e duas nacionais.

O Vitória Expovinhos trouxe para os capixabas, em sua primeira edição, a feira no formato Wine Tasting, que até hoje ainda é exclusividade sua. Nesse modelo, o participante inscrito recebe uma taça de cristal na recepção e pode degustar todos os vinhos apresentados pelos expositores presentes na feira. Além da oportunidade única de ter à sua disposição centenas de rótulos para degustação, os visitantes podem conversar com enólogos, sommelieres e representantes, que apresentam cada vinho, as suas origens e os tipos de uva.  O conhecimento sobre vinhos se adquire na degustação durante a feira e, também, na programação de palestras com enólogos e profissionais ligados à enogastronomia de renome nacional e internacional e nos cursos dirigidos à qualificação de profissionais de restaurantes, hotéis e pousadas do estado.

Outro grande momento do evento é o Prêmio Top Five, que elege os cinco melhores vinhos degustados na Feira em seis categorias: Tinto e Branco Velho Mundo, Tinto e Branco Novo Mundo, Espumante e Sobremesa. O resultado será divulgado antes do evento e os visitantes poderão degustar os vinhos premiados durante a feira

A importadora paulista Vinos e Vinos, uma das principais do Brasil, está participando da feira e pode anunciar que no Top Five ganhou 3 prêmios pelos vinhos:

TOQUES E CLOCHERS ST. MARTIN 2011 – SIEUR D´ARQUES LIMOUX – FRANÇA – CHARDONNAY – (VINOS E VINOS)

PHILIPPONNAT ROYALE RESERVE ROSÉ 2006 – CHAMPAGNE PHILIPPONAT CHAMPAGNE – FRANÇA – 70% PINOT NOIR, 25% CHARDONNAY, 5% PINOT MEUNIER – (VINOS E VINOS)

MERRYVALE CABERNET SAUVIGNON – MARRYVALE CALIFORNIA – USA – 99% CABERNET SAUVIGNON, 1% CABERNET FRANC – (VINOS E VINOS)

undada em 16 de novembro de 2009, e que começou a operar efetivamente em Março de 2010, a trajetória dessa jovem importadora é acompanhada pela força e o objetivo de seu DNA: buscar e oferecer ao mercado brasileiro grandes vinhos, mesmo com produtos de pequenas quantidades produzidas.

Das várias regiões vinícolas do mundo escolhem-se produtores que não fazem vinhos, mas que criam produtos muito especiais, produzidos com muito cuidado desde o plantio até chegar à mesa do consumidor.

Em seu portfólio estão presentes cerca de 500 rótulos de vinhos exclusivos e a maioria franceses, mas a mportadora não deixa de prestigiar vinhos de outras nacionalidades como os chilenos, húngaros, californianos e italianos.

Produtores representados que merecem destaque são: Viña Peñalolen, Viña J Bouchon, Fattoria La Gerla, Elvio Cogno do Piemonte, Domaine Jean Chartron,  Tenuta Contarini, Moinét, Valbene e Le Casere.Os vinhos são selecionados com muito critério, principalmente os que possuem identidade e tradição, com pontuações de críticos conceituados como, Robert Parker, Wine Spectator, Guide Hachette, e Bettane & Desseauve.

Sitewww.vinosevinos.com.br

Loja - Rua Sergipe, 132, Higienópolis – São Paulo – SP.Telefone: (55 11) 3156-8455
Matriz - Rua Marquês de Itú, 837, Conj. 84, Higienópolis – São Paulo

Nenhum comentário: