sábado, 3 de agosto de 2013

ESTÁ CHEGANDO O SALTON TALENTO SAFRA 2009

 

O Salton Talento faz parte de um pequeno grupo de rótulos top da centenária vinícola brasileira com os quais ela busca concretizar produções especiais a partir de vinhedos distintivos.  
 
Nesta visita do Papa Francisco ao Brasil e seu encontro com milhares de jovens de muitas partes do mundo na Jornada Mundial da Juventude, a alegria dessa confraternização mais uma vez foi regada pelo vinho Talento, safra 2007. Com a repercussão desta participação, todo estoque de 58.000 garrafas foi avidamente consumido.
 
A produção seguinte do Talendo foi possível somente na excelente safra de 2009 que, reduzida pelo clima, resultou na grande concentração das bagas dos cachos de uva obtidos. Bom para o vinho, bom para nós!
 
Assim, a composição de 60% de Cabernet Sauvignon, 30% de Merlot e 10% de Tannat foi obtida com uvas de composição mais densa e de qualidade especial, superando a produção anterior.
 
Os vinhedos que alimentam esse rótulo sofrem acompanhamento durante as épocas mais sensíveis do ciclo anual de produção, apresentando sanidade e alta qualidade das uvas. A colheita seletiva dos cachos é realizada manualmente e, consequentemnete, a matéria-prima aproveitada mostra-se com a máximos predicados.
 
O vinho exibe muita juventude na sua coloração roxa viva e brilhante, reflexos com leves traços violáceos, corpo límpido. No nariz há uma mescla de frutas como a ameixa preta, amora e framboesa, com toques vegetais de eucalipto e cogumelo. A presença de chocolate e de uvas passas é evidente. Na boca oferece frutas negras, nozes e amêndoas. Os taninos são maduros e o toque sedoso.
 
Não é por outra razão que o rótulo Talento é um dos mais premiados da Salton.

Nenhum comentário: