sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FESTIVAL CHOPPMOTORRADFEST 2013 - GASTRONOMIA ALEMÃ E MUITO CHOPP

 
O nome é prá lá de feio, mas a festa é simplesmente maravilhosa, na aprazível cidade alemã-catarinense de Blumenau, cuja hospitalidade do povo já extravasou nossas fronteiras.
  
A noite desta sexta-feira (hoje) vai ser animada em Blumenau. A partir das 19h, o setor 1 do Parque Vila Germânica será palco da Choppmotorradfest. A festa tem o objetivo de valorizar a cultura germânica e, nesta edição, contará com a animação de grupos folclóricos, bandas, muito chope e comida típica.
 
A festa está em sua 4ª edição e, além dos pratos tradicionais como o Eisbein (joelho de porco, purê e chucrute), Gefüllte ente (marreco recheado com spätzel, purê de maçã e repolho roxo), Kassler (bisteca de porco defumada, chucrute e purê de batatas), outros pratos diferenciados da culinária alemã também farão parte das atrações gastronômicas da noite:
 
* Brot mit ei und Sardinen (hering’s brot)

* Brot mit wurst (pão com linguiça)

* Hackepeter

* Kochkäese mit brot (pão com queijo cozido)

* Bock wurst

* Rollmops

A Choppmotorradfest é uma realização do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e é organizada pelo produtor cultural e fotógrafo Ingo Penz. Os ingressos serão vendidos no valor de R$ 10,00 e, para incentivar a cultura germânica, pessoas com trajes típicos não pagarão entrada.
 
Deseja a todos os participantes e aois organizadores, muito sucesso, sempre regado a chopp!!!

Nenhum comentário: